A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Morre Getro Dias, ex-vereador de Santa Luzia do Pará

O ex-vereador de Santa Luzia do Pará, Getro Dias, morreu na noite deste sábado, 20, em um hospital da capital, onde estava internado na UTI há uma semana em decorrência de complicações no seu estado de saúde. Seu Getro, como era conhecido, tinha 71 anos e era natural da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. Segundo uma fonte da família, a causa da morte foi insuficiência cardiorrespiratória.

Seu Getro foi vereador entre 2013 e 2017, tendo o mandato marcado por forte atuação na área social. Durante os quatro anos em que ocupou um dos assentos da Câmara Municipal, usava o próprio salário de parlamentar para comprar e doar cadeiras de rodas para portadores de deficiência de baixa renda e durante o período da Semana Santa distribuía toneladas de peixes da sua criação para pessoas carentes nos bairros mais afastados do centro da cidade. Inclusive, nesta semana, na quarta-feira [17], mesmo internado deu ordens para que o peixe fosse doado e assim foi feito pela sua família.

Empresário e pecuarista, Getro Dias chegou em Santa Luzia no início da década de 1990 e atuava no setor de industrialização e exportação de madeira além da criação de gado. Seu Getro era um homem do povo, humilde e amigo dos amigos. Foi-se um grande homem. Perde Santa Luzia do Pará, um dos mais ilustres dos seus cidadãos.

A família do ex-vereador, que deixa a esposa, D. Lúcia e um filho, Jonas Gustavo, ainda está decidindo o local do velório e o horário do sepultamento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.