A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Cristiano Vale e secretário adjunto de transportes do estado realizam audiência pública na comunidade do Broca para discutir a situação da PA 253

Atendendo solicitação de uma comissão de vereadores vereadores, o deputado federal Cristiano Vale e o secretário adjunto de transportes Dr. João Bosco estiveram na última sexta feira [12] cumprindo agenda oficial no município, visitando trechos críticos da PA 253 que liga Santa Luzia do Pará ao município vizinho de Capitão Poço. Em seguida reuniram com os moradores da comunidade do Broca para anunciarem obras e serviços na referida rodovia que apresenta sérios problemas em razão do período chuvoso que castiga a região durante o chamado "inverno amazônico".

A visita do deputado e do secretário à Santa Luzia do Pará é fruto de uma solicitação dos Vereadores Marcos do Broca, Samuel do Corujinha, Sávio do Cecéu e do grupo de militantes formado por lideranças de comunidades dos municípios de Santa Luzia e Capitão Poço.

Estiveram presentes no evento os vereadores Galo Cego, Marcos do Broca, Sávio do Cecéu e Samuel do Corujinha, além prefeito Edno Alves, professores, representantes das igrejas católica, denominações evangélicas e lideranças das comunidades que ficam às margens ou às proximidades da PA 253.

O debate foi proveitoso com ampla participação popular, no qual ficou definido que a SETRANS [Secretaria de Estado de Transportes], através do governo do estado, disponibilizará recursos à prefeitura de Santa Luzia para que serviços emergenciais sejam realizados na rodovia. Ficou acertado também, que em um segundo momento ainda neste semestre por meio de um processo licitatório a Secretaria de Estado de Transportes contratará uma empresa para realizar os serviços de manutenção na PA 253.

Segundo o vereador Marcos do Broca, "vale ressaltar que o grupo formado por militantes e moradores das comunidades denominado de LIDERANÇAS DA PA 253 foram fundamentais para que a visita dessas autoridades acontecesse e serão importantes na fiscalização dos serviços a serem executados".

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.