A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito de Santa Luzia do Pará sofre tentativa de assalto na BR 316 neste domingo

Com informações da Polícia Militar de Santa Maria do Pará

A equipe Delta da Polícia Militar em ronda na na BR 316, às proximidades da localidade do Jejú, município de Santa Maria do Pará, Km 106, por volta das 14:00 h deste domingo [28], se deparou com um veículo Hillux, de cor vermelha, em alta velocidade, fazendo ultrapassagens em faixa dupla contínua e em direção perigosa, no sentido Belém.

Imediatamente a equipe procedeu acompanhamento tático até o trevo de Santa Maria, momento em que o veículo entrou na contramão, sentido Santa Maria, via BR-010, e por pouco não causou gravíssimo acidente contra uma carreta e outros automóveis que trafegavam pela rodovia. O condutor da Hillux, em manobra arriscada retornou em alta velocidade, fugindo da perseguição policial que não conseguiu acompanhar o veículo, tendo em vista o risco iminente de acidente de trânsito e o risco à vida dos policiais.

A Hillux foi identificada pela equipe com a placa QEM - 7879 - PA, que após acessar o banco de dados da polícia foi confirmado o registro de roubo do veículo no município de Maracaçumé, no Maranhão, com a informação de que o proprietário do veículo havia sido sequestrado pelo bando no momento do assalto juntamente com uma uma criança, mas após passar mal na viagem, as vítimas foram deixadas no Hospital Municipal de Santa Luzia do Pará.

Porém, um pouco depois da entrada da comunidade do Muruteua, sentido Capanema, os bandidos atacaram o prefeito de Santa Luzia do Pará, Edno Alves, que conduzia uma Hillux com as mesmas características, na tentativa de tomar o veículo para seguirem viagem. O prefeito percebendo a ação suspeita, aumentou a velocidade e conseguiu fugir do ataque dos bandidos que ainda efetuaram vários disparos contra o carro do prefeito, que felizmente não o atingiram.

Após diligências a PM encontrou a referida Hillux em uma estrada vicinal na zona rural de Santa Maria. Dentro do automóvel havia muitas cápsulas de pistola ponto 40, mas ninguém foi preso por que, segundo informações recebidas pelos policiais, outro carro deu fuga ao bando e que seria um veículo Honda Civic

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.