A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará se despede do ex-vereador Getro Dias

Entre lágrimas e lembranças, Santa Luzia do Pará se despediu hoje - segunda-feira, 22 - do ex vereador Getro Dias, que faleceu na noite do último sábado, 20, de causas naturais após uma semana internado em um hospital de Belém.

Após velório na residência da família, o corpo do ex-parlamentar foi levado para as últimas homenagens na Câmara Municipal, onde os amigos, ex-colegas de parlamento e familiares discorreram em palavras as boas lembranças convividas com Seu Getro, que foi um dos vereadores mais atuantes durante na legislatura de 2013/2017.

Era um homem íntegro, humilde e bom de coração. Trabalhamos juntos no período que eu estive na presidência da Câmara e eu via a preocupação dele com os mais pobres. Sempre preocupado em ajudar aqueles que o procuravam. Inclusive todo final de mês ele usava o salário de vereador para adquirir cadeiras de rodas e doar para pessoas carentes”, disse emocionada a ex-vereadora Olinda Lucena.

O Seu Getro sempre foi um amigo. Um grande parceiro. Tive a honra de conviver com esse grande homem durante as duas campanhas que disputei a prefeitura e eu via como ele era uma pessoa direita, um homem correto e preocupado em fazer o bem. Ele usou a política com o único objetivo de fazer o bem e ajudar as pessoas”, citou o prefeito Edno Alves.

Muito emocionados, a viúva, D. Lúcia e o irmão do seu Getro, o empresário Agnaldo de Carvalho, receberam as condolências e lembraram dos momentos vividos ao lado do ex-vereador e do grande homem que ele era. Outros vereadores e ex-parlamentares contemporâneos de Seu Getro, usaram o momento para homenagear o ex-vereador e oferecer apoio a família enlutada.

A família agradeceu o apoio recebido por todos e Seu Getro foi aplaudido com muita emoção ao deixar o prédio da Câmara Municipal rumo ao cemitério São Raimundo, onde foi sepultado no fim da manhã.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.