A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito apresenta demandas e pauta de reivindicações do município na secretaria de Planejamento do Estado

O prefeito Edno Alves e o secretário de Planejamento, Eduardo Chaves, estiveram reunidos na última terça-feira, dia 18, com a secretária adjunta de Recursos Especiais, da Seplan - Secretaria de Planejamento do Estado, Renata Mirella Freitas, para entregar uma pauta de demandas do município, entre elas a liberação de asfalto do programa Asfalto na Cidade para a recuperação da malha asfáltica das ruas bem como asfaltamento de novas vias, além da liberação de combustíveis para a realização de serviços de revitalização e manutenção das vias públicas.

Durante a audiência, Edno falou das dificuldades do município e solicitou o destravamento de vários convênios com o estado que encontram-se pendentes, mas que são de extrema importância para a população como a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgoto, insuficientes para atender as necessidades da população.

Para o secretário de Planejamento do município, Eduardo Chaves, é relevante que o estado dê assistência aos municípios atendendo as demandas mais urgentes da população. “Aproveitamos essa oportunidade para fazer algumas reivindicações da prefeitura, principalmente no que se refere a projetos de infraestrutura, como a revitalização das ruas que por conta do inverno rigoroso ficaram muito danificadas e precisam de reparos urgente no asfaltamento. Essa demanda é uma das mais urgentes, mas também carecemos de apoio para realizar outros serviços de prevenção ao período chuvoso que se aproxima, como limpeza das vias e desobstrução das galerias pluviais para permitir o escoamento das águas da chuva", destacou.

Edno observou que é importante que o estado dê apoio às reivindicações dos municípios por que as prefeituras, especialmente a de Santa Luzia do Pará, dependem quase que exclusivamente dos repasses de recursos federais que são utilizados na maior parte para quitar a folha de pagamento do funcionalismo e custear a máquina pública, sobrando muito pouco para investir em obras e serviços para a população.

Para o prefeito a "parceria entre estado e municípios é o ponto principal que deve ser priorizado, uma vez que os benefícios para a população são grandes e fica bem mais fácil estabelecer um diálogo permanente com deputados da base, secretários e os mais diversos órgãos públicos que compõem a administração estadual" aponta Edno.

Após as diversas intervenções, Renata Freitas aplaudiu todas as pontuações elencadas. “Temos aqui um ambiente provocador com pessoas capacitadas, inteligente e bem preparadas no comando de Santa Luzia. As demandas foram absolutamente coerentes com a necessidade do município e estão voltadas para a nossa área de atuação no estado”, afirmou Renata.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.