A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Devotos de Santa Luzia do Pará pedalam mais de 200 quilômetros até Belém para o Círio de Nazaré

Devotos de Santa Luzia do Pará já estão na estrada rumo à Belém para a festividade da 229ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, que acontece no próximo domingo, 10. Segundo a organização, mais de 20 pessoas se deslocam de bicicleta há alguns anos em um ato de amor e fé enfrentando as altas temperaturas do asfalto e os 200 quilômetros que separam Santa Luzia da capital paraense.

Há também aqueles, mas um número muito menor, que saem pela BR 316 a pés encorajados pela fé para enfrentar a distância e os vários dias de caminhada árdua até a Basílica Santuário no coração de Belém.

O grupo de ciclistas luzienses saiu no início da noite desta quarta-feira [06] - escoltado por agentes da Guarda Municipal, até a saída da cidade - para participar pelo 7º ano consecutivo da Ciclo-Romaria de Nossa Senhora de Nazaré. A concentração começou de tardinha e às 19 h os devotos seguiram pela BR-316 rumo à capital após um lanche reforçado e um momento de oração em frente à igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no centro da cidade.

Por conta da pandemia de Covid-19, o grupo de ciclistas foi reduzido este ano, contando com pouco mais de 20 pessoas. Eles vão enfrentar 200 quilômetros de distância até Belém.

Os romeiros fazem duas paradas obrigatórias na estrada e depois seguem direto, com estimativa de chegada na sexta-feira [08], por volta do meio-dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.