A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Quatro das 10 cidades brasileiras que menos vacinaram estão no Pará; veja a lista

De acordo com um levantamento realizado pela Fiocruz, com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o município de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, é o município brasileiro que possui o menor número de vacinados contra a Covid-19 no Brasil. Das dez cidades brasileiras apontadas pela fundação, com o menor percentual de vacinados, quatro delas estão localizadas no estado do Pará.

Veja a lista:

- São Félix do Xingu [PA]: 15%

- Santana do Araguaia [PA]: 19%

- Cumaru do Norte [PA]: 24%

- Vargem Grande [MA]: 25%

- Amaturá [AM]: 26%

- Santa Isabel do Rio Negro [AM]: 27%

- São Cristóvão [SE]: 28%

- Matões do Norte [MA]: 28%

- Placas [PA]: 29%

- Satubinha [MA]: 29%.

No município de São Félix do Xingu, que possui pouco mais de 130 mil habitantes, algumas comunidades ficam muito distantes das unidades de saúde e acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, notícias falsas sobre a imunização acabam atrapalhado a campanha e isso contribui para que o índice de vacinados fique baixo.

Por outro lado, a Sespa - Secretaria de Estado da Saúde Pública do Pará, reforça que o estado do Pará foi o que mais vacinou na Região Norte do país e que realiza campanhas voltadas para a vacinação.

O estado do Pará possui mais de 8 milhões de habitantes e, destes, 5,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a primeira e segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, ou seja, 73,70% da população está totalmente imunizada contra a doença.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.