A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará conquista a primeira ambulância UTI móvel

A nova ambulância UTI [unidade de terapia intensiva] móvel de Santa Luzia do Pará chegou ao município na semana passada, já foi vistoriada e está sendo utilizada. O moderno veículo é muito bem equipado com equipamentos de uma UTI completa como desfibrilador e oxigênio. “É uma ambulância padrão ouro que atende todas as especificações do SUS - Sistema Único de Saúde. A nova ambulância é de suma importância na resposta rápida para casos de emergência, transporte seguro e adequado de pacientes em estado grave para o Hospital Municipal ou para hospitais de referência em cidades vizinhas e até mesmo para a capital do estado. Isso aumenta a probabilidade de sobrevida do paciente”, explica o secretário de saúde do município, Júlio Guimarães.

A nova ambulância também conta com prancha rígida, válvulas de controle de oxigênio e outros recursos de UTI. O prefeito Adamor Aires destaca a importância da conquista. “Saúde é prioridade do nosso governo, portanto, fizemos aquisição de uma ambulância UTI. Esta é a quinta ambulância adquirida pelo nosso governo, sendo quatro ambulâncias normais e essa de Unidade de Tratamento Intensivo, com equipes completas e equipamentos apropriados. Dos cinco carros todos são zero quilômetro. É sempre uma alegria poder oferecer o melhor à população. Saúde é fundamental e vamos continuar investindo no setor para oferecer melhor qualidade de vida ao munícipe”, declarou.

A nova UTI móvel representa mais um investimento na saúde do município e atende uma solicitação da vereadora Nalvinha Sousa ao deputado federal Eduardo Costa, autor da emenda parlamentar que destinou os recursos para a aquisição do equipamento. O veículo foi entregue ao município pela primeira-dama Irene Sousa e a vereadora Nalvinha na última sexta-feira, 1º.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.