A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

CRAS na Comunidade garante assistência às famílias da comunidade do Muruteua

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social - com apoio do Conselho Tutelar e das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Saúde, Agricultura e de Obras - promoveu mais uma edição do projeto “Cras na Comunidade”, na última sexta-feira, 08, na comunidade do Muruteua.

Sob a coordenação da primeira-dama Irene Sousa, a ação tem o objetivo de levar a equipe do CRAS à população que tenha dificuldades em vir até a sede do município. Assim, intensificando e garantindo o acesso aos serviços, projetos e programas federais e municipais.

Entre os serviços oferecidos durante o projeto, estão orientações sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família [PAIF], o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV], assim como instruções sobre o programa Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada [BPC], Programa Criança Feliz [PCF], e atividades esportivas com crianças, jovens e adultos, além de atendimento médico com clinico geral, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e odontólogo, entre outros. Além de inscrição e atualização do Cadastro Único, e orientações sobre o combate ao trabalho infantil, à violência contra a mulher e idosos.

O projeto CRAS na Comunidade já atendeu cerca de 3 mil pessoas desde o início deste ano e continuará sendo realizado em todas as comunidades do município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.