A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará inaugurou novo ESF na comunidade do Caeté neste domingo

A Atenção Básica, porta de entrada para o Sistema Público de Saúde, recebeu um excelente reforço neste domingo, 26. A Prefeitura de Santa Luzia do Pará inaugurou a nova ESF - Estratégia de Saúde da Família, da comunidade do Caeté com estrutura e equipes completas para atender a população local e dos povoados vizinhos a exemplo do Ramal da Onça, Cumbuco, Cearenses e do 15 entre outros. A inauguração da nova unidade ocorreu em clima de festa com a participação de autoridades políticas, servidores municipais e da comunidade.

A ESF do Caeté tem capacidade para realizar atendimentos de baixa complexidade desafogando a unidade do Km 18 que até então recebia toda a demanda da região. Sua construção só foi possível graças aos esforços do prefeito Adamor Aires com receita própria do município sem nenhum convênio com os governos estadual ou federal. A Prefeitura realizou a obra e ainda garantiu equipamentos modernos e equipe completa para atender a população todos os dias da semana. “Hoje é um dia muito especial para os moradores do Caeté. Agora não só garantimos como também ampliamos nossa oferta de serviço de saúde nesta região. Nosso compromisso é fazer com que o orçamento municipal contemple todas as nossas comunidades com serviços de qualidade para que a população receba atendimento médico perto de sua casa sem a necessidade de ir até a cidade. Agradeço todos os parceiros que ajudaram a transformar este sonho em realidade e em especial aos nossos vereadores que sempre se colocaram a disposição para ajudar a administração do município”, ressaltou o prefeito.

"A parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal é uma das marcas da administração Adamor Aires e a região agora conta com uma referência na área de saúde" destacou o vereador Zeca do Bento que é morador da comunidade do Muruteua e um dos signatários na solicitação da construção da ESF do Caeté. “Este é um momento de grande alegria. Desde o início apoiei a iniciativa do prefeito Adamor em olhar pelos moradores dessa comunidade e é muito gratificante celebrar esta realização. Agora temos melhores condições para receber os usuários e de trabalho para as equipes de atendimento”, comemorou o vereador Fernando Cunha.

"Quem atua na saúde pública municipal há várias décadas reconhece a importância da Atenção Básica bem perto do usuário. Além do atendimento imediato, o ESF é fundamental no trabalho de prevenção e como profissional da área da saúde, parabenizo o prefeito Adamor pela entrega dessa unidade com este padrão aqui no Caeté. Agora temos uma boa estrutura para atender o povo do Caeté e localidades adjacentes”, destacou o secretário de Saúde, Júlio Guimarães.

"O ESF tem uma estrutura completa e planejada para fazer atendimentos variados. O imóvel foi construído seguindo normas técnicas e atendendo todas as exigências do Ministério da Saúde. Agora, os moradores do Caeté encontram bem perto de casa atendimento médico, acesso aos serviços de farmácia e vacinação. Toda população será atendida com muito conforto, humanidade e dignidade. Teremos médico sempre que possível, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, finalizou o prefeito Adamor Aires.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.