A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fotos e Vídeo - Caminhada pela Paz contra a violência e as drogas em Santa Luzia

Na manhã de ontem, sexta-feira, 16, sob a coordenação do pároco de Santa Luzia, Raimundo Elias, e participação das escolas, entidades não governamentais, repartições públicas e sociedade civil em geral aconteceu a "Caminhada Pela Paz, contra a Violência e as Drogas" que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade em uma só voz pedindo paz e o fim do tráfico de drogas na ex-pacata Santa Luzia City com palavras de ordem e frases de efeito.

A atitude do sempre atento Pe. Elias é na verdade um grito de socorro diante do avanço assustador da violência e do consumo de drogas em Santa Luzia que salta aos olhos ameaçando as famílias e fazendo suas vítimas. Não é novidade nem para o mais desatento dos cidadãos que o tráfico de entorpecentes caminha a passos largos em solo luziense, configurando quase um problema de saúde pública que atinge exatamente a parcela mais vulnerável da população: os jovens e adolescentes que são aliciados em bares, festas, e, pasmem, até no ambiente escolar. Diante desse quadro de horror, Pe. Elias tomou a iniciativa de empunhar a bandeira da paz em defesa das famílias luzienses.

A escalada da violência é fruto da influência direta das drogas em vários casos de homicídios e também da irresponsabilidade no trânsito que somente este anos já fizeram mais de uma dezena de vítimas fatais. Com o apoio irrestrito do Prefeito Adamor Aires; do Vice-prefeito e Secretário de Educação, Robson Federal, e do Presidente da Câmara, Vereador Orley Soares, Pe. Elias mobilizou as escolas e a sociedade para irem às ruas pedir socorro e alertar as autoridades competentes para os riscos do problema, que não é pequeno e carece de máxima atenção.

A atitude do Padre recebeu um grande número de adesões com repercussão positiva em todo o município e está sendo alvo de muitas manifestações de apoio. Porém, algumas vozes destoantes levantaram-se contra Pe Elias por sentirem-se incomodadas, mas a resposta foi imediata fazendo surgir uma campanha de solidarização nas redes sociais reunindo centenas de mensagens de incentivo para o Pe Elias.

Abaixo, fotos e um vídeo da caminhada:





Um comentário:

Anônimo disse...

aonde e povo ta com a cabeça em trocar um cidadao que encara as difilcudade de cara limpa com trabalho, sabedoria,e ta no meio de seu povo pedindo clemencia e qurer votar num bandido,matador,velhaco,que e esse tal de edno , vao la votem e depois nao venham chorar miseria

Tecnologia do Blogger.