A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia reinaugura a escola Elói Cardoso reformada e climatizada

Foram inauguradas na manhã desta terça feira [15] as obras de reforma, ampliação e climatização da escola Elói Cardoso, localizada no bairro do Km 48, na sede do município. Com recursos próprios do município foi realizada uma ampla reforma dando ênfase aos espaços pedagógicos como sala de aula, espaço recreativo e laboratório de informática, bem como aos espaços administrativos e o refeitório que ganharam mobília e equipamentos novos.

Porém o maior destaque dessa obra fica por conta da climatização de todas as salas de aula e espaços pedagógicos e administrativos, dando mais dignidade para os professores, servidores e acima de tudo para os mais de 300 estudantes que frequentam a escola Elói Cardoso nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Edno Alves acompanhado da primeira-dama Fabiana Lacerda, da vice-prefeita Lúcia Machado e do presidente da Câmara Sávio do Cecéu, bem como dos vereadores Mário Henrique, Orley Soares e Socorro Saldanha, além de todo o secretariado, diretores de órgãos municipais, colaboradores do governo e uma grade multidão que se fez presente para prestigiar o evento.

Em discurso o prefeito Edno Alves destacou as dificuldades que tem enfrentado para realizar obras no município por conta da queda vertiginosa nos repasses de recursos federais, que praticamente caíram pela metade e para piorar, a maior parte do dinheiro tem ficado retida para quitar pendências do município com a União [herança de governos anteriores] além da folha de pagamento do funcionalismo que consome o restante.

Porém, mesmo diante de todas essas limitações financeiras o prefeito destacou que tem mantido desde o início do governo um intenso cronograma de trabalho visando todos os setores da administração contemplando o município com obras e serviços envolvendo construções, manutenções, reformas e ampliações.

Confira abaixo a cobertura fotográfica - de autoria do fotógrafo Marcelo Matheus - da inauguração da nova escola Elói Cardoso:







2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Edno,é assim q faz,que Deus te guie.

Unknown disse...


Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

Tecnologia do Blogger.