A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-prefeito de Marabá assume cargo no Ministério da Saúde

O ex-prefeito de Marabá, João Salame Neto [PMDB], foi nomeado nesta terça-feira [15] para o cargo de diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. João Salame é irmão do deputado federal Beto Salame [PP] - que votou contra o processo de admissibilidade da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer no início de agosto. A indicação de Salame foi feita pelo "Centrão", bloco parlamentar suprapartidário que compõe a base do governo na Câmara e tem pressionado Temer por mais espaço em contrapartida à fidelidade dos deputados que têm votado de acordo com os interesses do Palácio do Planalto.

Salame Neto foi citado na Operação Lava Jato e chegou a ser afastado da prefeitura de Marabá acusado de improbidade administrativa, protagonizando um dos governos mais pífios daquele município ao ponto de não concorrer à reeleição.

Diante da polêmica nomeação de um político citado em delação premiada da Operação Lava Jato e que foi afastado do cargo por improbidade, o Ministério da Saúde reagiu às críticas com uma nota assinada pelo ministro Ricardo Barros no meio da tarde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.