A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Caminhão
No último sábado, 05, em cerimônia realizada em Castanhal, o prefeito Edno Alves recebeu do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, um caminhão coletor de lixo 0 km para atuar na coleta seletiva de lixo doméstico nas ruas de Santa Luzia. Na oportunidade além de Santa Luzia mais outros 30 municípios também foram contemplados com esse tipo de equipamento adquirido com recursos federais através de emendas parlamentares da bancada paraense na Câmara e no Senado. Portanto como pode se ver os recursos foram adquiridos graças aos esforços dos deputados e senadores que destinaram suas emendas parlamentares para os município beneficiando diretamente a população.

Mais sensatez
A liberação de recursos através de emendas ao orçamento da União foi o principal motivo que levou 12 parlamentares paraenses, dos mais diferentes partidos, a votarem fechados com o governo na quarta-feira passada, 02, durante a rejeição do processo de investigação do presidente Michel Temer na Câmara. Enquanto a opinião pública execra os nobres deputados com adjetivos nada republicanos por conta desse episódio, falta sensatez para enxergar os benefícios garantidos aos municípios num momento tão delicado por conta da crise econômica. Nesse cenário de penúria total, os deputados são a tábua de salvação dos prefeitos que sem dinheiro têm nas emendas a única fonte de receita para investir no município.

Causando
O folclórico deputado Wladmir Costa, aquele que dispensa apresentações, após se tornar um dos assuntos mais comentados nos principais veículos de comunicação do país, com referências nada abonadoras, diga-se de passagem, por conta da sua já famosa tatoo com o nome do presidente Michel Temer no ombro direito parece não se importar com o falatório negativo envolvendo seu nome, muito pelo contrário. No início da semana durante entrevista para um programa de rádio do Rio Grande do Sul, Wlad saiu com essa: "Vou dar aula de marketing, sou marqueteiro, queria causar, sabia que iria fazer sucesso.". Então tá...

Amor que vale ouro
A propósito, parece que a jura de amor do "Deputado do Povão" a Michel Temer tatuada na pele parece que está rendendo bons fruto$. Wlad tem propalado nas redes sociais que esta semana conseguiu liberar R$ 15 milhões em recursos do Ministério das Cidades para entidades dos municípios de Ourém, Capanema e Pixe-Boi que serão investidos na construção de casas populares em comunidades quilombolas através do programa Minha Casa Minha Vida.

Não quer calar
De onde saem tantas armas de fogo que estão nas mãos dos marginais em Santa Luzia que cometem assaltos e tocam o terror na City? Sem sombra de dúvidas há um apoio logístico bélico bem articulado nesse sentido fomentando a criminalidade e a violência...

Reconhecimento
A jornalista Joelza Silva - luziense competente e apaixonada pelo que faz - que cobria a cerimônia realizada pelo Ministério da Integração Nacional no último sábado [05] em Castanhal para entregar veículos e equipamentos para os municípios, em postagem no seu perfil no Fecebook, elogiou a iniciativa da prefeitura de Santa Luzia por ser a única em um universo de mais de 30 presentes no evento a distribuir um informativo impresso com a prestação de contas das ações dos primeiros seis meses de governo. Fato, o governo Edno Alves está a anos-luz a frente dos demais municípios da região quando se trata de transparência e prestação de contas.

Transparência
Nesse quesito o governo Edno Alves está rigorosamente em dia. Aos fatos: Santa Luzia foi o terceiro município do estado do Pará a entregar toda a prestação de contas do primeiro trimestre para o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios], e um dos poucos do estado a implantar o Portal da Transparência e a Ouvidoria Geral do Município em consonância com a legislação e respeito a população, que além de ter acesso a todos os gastos do governo também tem um canal direto de comunicação com a administração municipal.

Turismo
Graças ao incansável trabalho, articulação e muito empenho da secretária de Cultura do município, Juliana Patrizia, Santa Luzia entrou para o seleto grupo de 128 municípios do estado do Pará que passou a constar no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo e da Embratur [Empresa Brasileira do Turismo]. O cadastro terminou no último dia 31 de julho após um rigoroso trabalho articulado junto a Sectur-PA [Secretaria de Turismo do Estado do Pará] responsável pela inserção de Santa Luzia no referido mapa. Em termos práticos, esse cadastro habilita o município para receber recursos de convênios para investimento em obras e ações culturais e esportivas, a exemplo do projeto de construção do Estádio Municipal que já foi aprovado pelo Ministério do Esporte e o programa Terceiro Tempo que será implantado nas escolas do município.

Vespeiro
Desde a semana passada que os professores da rede municipal de Bragança e a prefeitura estão em pé de guerra. O motivo da treta que inclusive levou os servidores a ocuparem o prédio da câmara na última sexta-feira, 04, é uma portaria baixada pelo governo Raimundão reduzindo a carga horária e retirando direitos adquiridos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.