A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

TRE rejeita a prestação de contas de campanha de ex-prefeito de Santa Luzia por 7 a 0

O TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará], à unanimidade de seus membros, manteve a decisão do juiz Rafael da Silva Maia, titular da 70ª Zona Eleitoral, que rejeitou as contas de campanha à reeleição do ex-prefeito Adamor Aires de Oliveira pela ocorrência de várias irregularidades, impondo-lhe uma fragorosa derrota pelo placar de 7 a 0 em julgamento ocorrido nesta quinta-feira, 26.

O pleno do TRE entendeu que o magistrado agiu acertadamente quando ponderou em sua decisão que Adamor Aires não contabilizou despesas com comícios, reuniões de bairro, transporte de eleitores e aparelhos de sonorizção e, em razão dessas omissões, os registros lançados em sua prestação de contas perderam a confiabilidade.

Segundo o voto do relator, Adamor Aires foi muito genérico na elaboração de sua prestação de contas, quando a legislação eleitoral exige detalhamento pormenorizado e esse procedimento, se tolerado, inviabilizaria por completo o controle do financiamento de campanha eleitoral por parte da Justiça Eleitoral.

Para piorar, o Ministério Público Eleitoral detectou sérios indícios da prática de “caixa 2” na prestação de contas do ex-gestor, e isso pode deixa-lo exposto a pena de inelegibilidade e até mesmo a processo criminal.

Porém, o mais interessante é que, por conta de situação infinitamente menor, Adamor Aires vem censurando de forma bastante ácida o atual prefeito Edno Alves, incoerência esta que viralizou em tom de chacota através de uma barulhenta campanha difamatória nas redes sociais.

Procurado pelo blog, Edno Alves limitou-se apenas em agradecer a sua assessoria jurídica - de modo especial o advogado criminalista Guilherme Almeida - e fez referência a um velho adágio popular dando conta de que "aquele que construiu telhado de vidro não deve atirar pedra no de seu vizinho”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Toda a população luziense espera uma reportagem completa do Roubo forjado que ocorreu essa semana na cidade referente ao dinheiro dos ônibus escolares. Por que a omissão deste meio de informação quanto a este fato?

Anônimo disse...

Eu so queria dizer pro prefeito Edno que se ele continuar como ta com salarios atrazados, agora ja e tres meses da Saude ele nunca mais ganha eleicao aqui em santa luzia nem qualquer candidato que ele apontar, amigo todo trabalhador merece seu salario e eles so trabalham porque querem receber, na casa de voces nao falta nada nem pra voces nem pros seus filhos, agora um ttabalhador que ganha um salario por mes e ainda nao recebe, se coloque prefeito no lugar de uma pessoa dessas, os filhos pedindo comida, pao, farinha, e os pais dizem nao tenho dinheiro isso e duido prefeito, so sabe quem ta nessa situacao, isso e de cortar o coracao, tire esse coracao de pedra e coloque um coracao de carne e tenha compaixao dessas pessoas e pague elas,pois ja ganharam seus suados dinheiro e querem receber do contrario vamos pro ministerio pulblico.

Anônimo disse...

Realmente...
Não é só da saúde que os funcionários estão nesta situação. Encheram a prefeitura de funcionários temporários, ou seja, empregaram 597 temporários, mas esqueceram que quem trabalha merece receber. A prefeitura não é uma serraria ou outra empresa irregular qualquer que os funcionários trabalham de forma análoga à escravidão.
Prefeito, pague os funcionários. Assim como você recebe todos os meses, eles também querem receber. Seu salário é R$ 8.190,00, por isso, duvido você ficar um mês sem receber pra sentir na pele o que é trabalhar sem receber.

Anônimo disse...

Nao vcs reclamarem nao esse o prefeito bom

Anônimo disse...

Parabens prefeito bom

Anônimo disse...

Esse é o pior prefeito de todos os tempos. Nunca mais voto nele. prometeu que ia empregar toda a minha família, tomava café aqui em casa, almoçava e tudo, depois que ganhou, desapareceu...
Nem os 4 anos ele vai conseguir ficar nessa prefeitura, porque as irregularidades estão correndo soltas nessa administração...

Anônimo disse...

O que andam falando em redes sociais sobre o PREFEITO EDNO ALVES não nenhuma mentira ele não se importa com a populaçao, muitos já estão com quase quatro meses sem receber. MAS NÃO ISSO QUE VOCÊS QUERIAM EM TÃO TOMAAAAAA.

Tecnologia do Blogger.