A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura comemora sucesso do Carnaval marcado pela animação e segurança dos foliões

A prefeitura de Santa Luzia do Pará comemora o sucesso do Carnaluziense 2018, marcado por muita organização, animação e um forte esquema de segurança dos foliões durante os quatro dias de festa que contou com o trabalho de uma empresa particular de segurança com mais de 30 agentes e apoio das polícias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar e uma equipe de saúde com ambulância de plantão durante todo o evento. Milhares de pessoas curtiram a folia que teve uma programação diversificada, voltada para as famílias luzienses, com apresentações de djs filhos da terra - Gabriel Neto, Paulinho Monteiro e Nelby Pancadão - e das melhores bandas do circuito musical regional.

A manutenção das tradições do Carnaval com desfiles de blocos durante a tarde e shows a noite encantaram o público, reunindo milhares de pessoas na Praça de Eventos Lucas Cavalcante de Lima, no centro da cidade. Sucesso de público e tranquilidade, essa é a melhor definição para o carnaval deste ano de Santa Luzia.


A prefeitura conseguiu fazer um excelente Carnaval apesar da torcida contra de alguns setores da oposição e de todas as dificuldades impostas pelas circunstâncias da atual conjuntura econômica do município. A PPP [Parceria Público Privada] firmada com uma promoter da cidade e sua equipe foi fundamental para o sucesso da festa que demandou apenas uma pequena contrapartida financeira de baixíssimo ônus para os cofres públicos.

Os blocos arrastaram multidões e fizeram a festa dos foliões com trio elétrico e sons automotivos de muita potência sonora. Entre sábado [10] e terça-feira [13], desfilaram as maiores agremiações carnavalescas da City: Ekipe do Chapéu, Play Elétrico, Os Deserdados, Sk Vip, Sextou e Luzi Feste. Este último sob a coordenação da Paróquia de Santa Luzia que tradicionalmente encerra o retiro espiritual promovida pela Pastoral da Juventude durante o período carnavalesco no complexo recreativo conhecido como Sítio do Padre com muita festa pelas ruas da cidade até a praça da Igreja Matriz com direito a arrastão puxado por trio elétrico e shows da bandas católicas.


Na Praça de Eventos, não faltaram opções. O público prestigiou vários shows da programação oficial do Carnaluziense 2018 e se divertiu embalado pelos acordes das potentes carretinhas sonoras que marcaram presença no espaço todas as noites. Passaram pelo palco: Deron & Banda, Dinho Pegação, Jorginho & Banda, Segunda Via, Pegada Morena e Medida Provisória.


Para a Polícia Militar, o balanço do Carnaluziense 2018 foi positivo, por que segundo informações da Diretoria Municipal de Segurança, não foi registrada nenhuma ocorrência de grande relevância. Apenas a retirada de algumas pessoas em determinados momentos, que por causa do consumo de álcool se excederam um pouco e precisaram ser contidas. "A Polícia Militar agiu de forma incisiva, pontuando as ações e felizmente ocorreu tudo bem", garantiu a diretoria da festa.


Sempre presente na Praça de Eventos, o prefeito Edno Alves, falou sobre o modelo de festa apresentado este ano. “Foi o Carnaval da paz, da família, da alegria. Foi isso que vimos nas ruas e estamos muito felizes com o resultado, com uma programação rica, cultural, com artistas de alto nível. Esperamos fazer uma festa ainda melhor ano que vem com as bênçãos de Deus”, declarou o prefeito.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.