A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Um dia após tomar posse, Helder solicita apoio da Força Nacional e inicia operação de combate à violência no estado

Um dia após tomar posse como governador, Helder Barbalho assinou nesta quarta-feira [02] um ofício solicitando apoio da Força Nacional ao Governo Federal. O objetivo é reforçar a segurança pública no estado, cujos números da violência nos últimos anos cresceu assustadoramente e atualmente atinge todas as regiões, com maior ênfase a Região Metropolitana de Belém que engrossa as estatísticas com índices de guerra.

O documento solicita a presença de ao menos 500 agentes das tropas federais por um período mínimo de seis meses. Dados com os índices da criminalidade no Pará foram enviados para embasar o pedido.

Ainda nesta manhã, o governador anunciou o início de uma operação de combate à violência, após reunião com órgãos de segurança envolvidos na operação, definida durante encontro com a equipe de segurança pública na última segunda-feira [31], quando fez o anúncio da operação.

As ações de segurança pública prioritárias definidas pelo novo governo incluem blitz, abordagens, cumprimento de mandados e outras intervenções em localidades que apresentam os maiores índices de violência nos últimos meses.

A operação ocorrerá, inicialmente, em bairros de Belém, e na ocasião, Helder empossou sua equipe de secretários que vão compor o primeiro escalão do governo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.