A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

III Caminhada da Conscientização do Autismo de Santa Luzia do Pará

A terceira edição da Caminhada da Conscientização do Autismo de Santa Luzia do Pará, aconteceu na manhã da última sexta-feira, 12, dentro da programação do mês alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 2. O evento foi organizado pela Associação das Famílias de Crianças com Autismo de Santa Luzia do Pará, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Cras e escolas do município que levaram centenas de pessoas às ruas da cidade.

A concentração foi na Praça de Eventos Lucas Cavalcante às 08 h, e o início da caminhada foi às 09 h, em direção à Praça da Igreja Matriz. No ano passado cerca de 300 pessoas marcharam em prol da conscientização do autismo. Neste ano, a organização estima que houve uma participação ainda maior.

A direção da Associação das Famílias de Crianças com Autismo de Santa Luzia do Pará, representada pela líder do movimento, Sandra Araújo, falou sobre a importância do conhecimento sobre o Autismo. “Organizamos a caminhada para a conscientização do Autismo todos os anos no mês de abril desde 2017. Temos muito que comemorar este ano, com a aprovação da Lei Municipal de Inclusão da Pessoa Portadora do TEA - Transtorno do Espectro Autista, aprovada pela câmara e sancionada pelo prefeito Edno Alves, que é muito sensível a essa causa, ano passado. O prefeito Edno Alves e as escolas são grandes parceiros nessa luta”, comenta Sandra, que tem o filho João Antonio com grau moderado de Autismo, que inclusive dá nome à Lei João Antonio Araújo.

O evento também faz parte da programação das ações de acompanhamento para pessoas com autismo e outras complexidades, desenvolvidas pelo governo municipal ao longo do ano através de uma rede que conta com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.