A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

População de Tracuateua protesta em frente ao Tribunal de Justiça, em Belém, contra o retorno do prefeito do município afastado do cargo por irregularidades

Moradores do município de Tracuateua se reuniram na manhã desta quarta-feira, 07, para protestar contra o retorno do prefeito da cidade, Tamariz Cavalcante - afastado do cargo por suspeita de corrupção, improbidade administrativa e outras irregularidades envolvendo desvio de recursos públicos - na avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em Belém.

É a segunda vez esta semana que a população de Tracuateua protesta contra a volta de Tamariz ao cargo. Na segunda-feira, 05, os manifestantes bloquearam a BR-308 com paus e pneus queimados por mais de cinco horas pelo mesmo motivo.

O prefeito Tamariz Cavalcante foi afastado do cargo no dia 19 de março e seu vice Zezinho Costa assumiu o comando do município desde então. Outras seis pessoas que ocupavam cargo de confiança no governo municipal também foram afastadas de suas funções, todos respondendo a ação civil pública por improbidade administrativa, danos ao erário, enriquecimento ilícito e violação dos princípios administrativos.

Entretanto, Tamariz conseguiu liminar junto ao TJE autorizando seu retorno ao cargo na semana passada, mas três dias depois foi afastado novamente pela câmara de vereadores. O processo que corre em segredo de Justiça será julgado pela 1ª Vara Cível e Empresarial de Bragança, em data ainda não definida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.