A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Apanhador de açaí, de Santa Luzia do Pará, foi morto em Nova Ipixuna, no último domingo

O apanhador de açaí, Cássio Rozário de Oliveira, de 18 anos, foi morto com um tiro na nuca, na zona rural do município de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, no último domingo, 08. De acordo com informações de testemunhas à polícia, a vítima estava acompanhada de outros 10 tiradores de açaí às proximidades da vila Boa Esperança, no km 41 da PA-150. O grupo estava na área de uma fazenda quando o jovem foi atingido por disparo de arma de fogo.

Em análise da equipe do CPRC - Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Marabá, que esteve no local do crime, foi constatado que o jovem apresentava uma perfuração de arma de fogo na região da nuca, provavelmente causada por um projetil calibre 38.

O rapaz era natural de Santa Luzia do Pará, onde reside sua mãe e outros familiares, e tirava açaí na área junto com outras pessoas. Nenhum dos tiradores de açaí, entretanto, soube informar à polícia de onde teria saído o disparo que matou o jovem.

Existe a hipótese da existência de disputas entre grupos de atiradores de açaí que vêm de outras localidades do estado na época de safra do fruto que possam estar relacionadas ao assassinato de Cássio. A Polícia Civil de Jacundá abriu inquérito para investigar o assassinato.

Segundo informações de fontes do blog, Cássio era estudante da Rede Pública Municipal de Ensino, aluno do sexto ano da escola São José e a prefeitura de Santa Luzia do Pará realizou o traslado do corpo para que o velório e o sepultamento fosse realizado na terra natal da vítima.

Nota: O blog recebeu via mensagem de WhatsApp imagens da vítima no local do crime, mas em respeito aos nobres leitores desta página e, principalmente, aos familiares da mesma não as publicou junto com esta matéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gesto nobre da prefeitura de Santa Luzia em fazer o traslado do corpo desse jovem.meus pêsames à família desse jovem que si foi tão cedo. Que nossa prefeitura trabalhe em pro desses jovens pra que acontecimentos como esse não si repita mas.

Tecnologia do Blogger.