A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará reforma escola na zona rural do município

A escola Francisco Bezerra Bessa, na comunidade do Broca, está sendo totalmente reformada e revitalizada pelo governo Edno Alves e deverá ser entregue à população nos próximos dias. Reformada na administração passada, a unidade escolar estava com infiltrações, problemas no sistema de refrigeração e nas partes hidráulica e elétrica. As obras incluem também reforço na estrutura, reparos no telhado, no sistema de água e energia, bem como nos banheiro, setor administrativo e nas áreas de recreação e convivência.

Por ser a maior comunidade do interior do município, a escola atende além dos estudantes locais, vários alunos das comunidades vizinhas, como Cantã, Bela Vista e Pau de Remo. Na semana passada, o prefeito Edno Alves e o secretário de Obras, Bené Costa, foram até o local ver de perto as instalações e conversar com funcionários que trabalham por lá.

"Desde o início do nosso governo a prefeitura vem trabalhando com as reformas das escolas. Mais de vinte escolas já foram reformadas e entregues à população na cidade e no interior. Todas com ar condicionado para dá mais conforto aos professores e alunos. Agora, estamos concluindo essa escola da comunidade do Broca, é uma escola grande que atende muitos alunos daqui e da região e que estava com problemas no ar condicionado, na água e até na parte elétrica. Estamos reformando tudo. Vamos deixar com uma outra cara, para atender os nossos alunos e professores", disse o prefeito Edno Alves em conversa com o editor do blog.

O secretário de Obras, explicou que as obras estão na reta final e a escola vai ficar no padrão que o prefeito exigiu. "É uma obra de qualidade, bem feita e que vai durar muitos anos", disse Bené Costa.

Para o gestor a melhoria na qualidade do ensino é um dos focos da gestão. “Fizemos uma análise dos índices da nossa educação e sabemos que é preciso evoluir. É preciso agir para garantir o futuro dos jovens e crianças do nosso município através da educação”, pontuou o prefeito.

As imagens abaixo foram enviadas ao blog pelo prefeito Edno Alves, via aplicativo de mensagens.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.