A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará celebrou o XIII Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste domingo

A cidade de Santa Luzia do Pará, realizou neste domingo [08] a edição de número 13 do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. De acordo com a organização da festa, cerca de 5 mil pessoas entre devotos de luzienses e de outros municípios como Capanema, Bragança e Cachoeira do Piriá participaram das homenagens à Mãe de Jesus.

A cerimônia começou cedo, em frente ao Santuário Mariano, ainda em construção, no bairro Boa Esperança, de onde saiu a grande romaria. Seguindo a imagem da santa na berlinda, os romeiros caminharam pelas principais ruas da cidade até à praça da Igreja Matriz.

No sábado [07] foi realizada trasladação. A procissão iniciou com a Santa Missa na Igreja Matriz e em seguida a imagem saiu em caminhada até a Igreja Santuário, por volta das 19 h, recebendo muitas homenagens com direito à queima de fogos de artifícios coloridos que iluminaram o céu durante alguns minutos.

A festividade teve início no dia 1º de setembro com os noitários e as novenas, além de vendas de comidas típicas, no largo da Igreja Santuário. O Círio de Nossa Senhora Nazaré é uma festa recente que teve início no ano de 2006 por iniciativa do então pároco de Santa Luzia, João Ribeiro, e teve continuidade com expressivo crescimento durante os anos em que Padre Elias esteve à frente da Igreja Católica de Santa Luzia do Pará.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.