A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará retoma obras do ginásio poliesportivo depois de 12 anos de abandono

Em breve, os moradores de Santa Luzia do Pará ganharão um novo espaço para a prática esportiva: um ginásio poliesportivo, que será erguido ao lado do Estádio Municipal.

Abandonado há mais de uma década, as obras começaram em 2008 na gestão do ex-prefeito Louro do PT, já falecido, e a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Executiva de Obras, retomou os trabalhos na semana passada, em 25 de maio, com a previsão de que o ginásio esteja concluído num prazo de seis meses, a contar do início das obras.

Nesta segunda-feira [1º] o prefeito Edno Alves, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Bené Costa, além de outros integrantes do governo, realizou uma vistoria técnica nas obras que estão seno tocadas a todo vapor pela empresa GPA - Construções e Serviços LTDA, ao custo de R$ 593.252,84 [quinhentos e noventa e três mil, duzentos e cinquenta e dois reais e oitenta e quatro centavos] com recursos próprios do município.

"O saudoso prefeito Louro iniciou as obras do ginásio, mas abandonou e os trabalhos ficaram mais de doze anos parados. Agora, estamos recuperando toda a estrutura e, em breve, vamos entregar mais este espaço para a população que faz esporte. Além de fazer coisas novas em todos os setores, estamos recuperando o que foi abandonado pelas administrações antigas, porque o dinheiro público tem que ser tratado com muita responsabilidade" – destacou o prefeito.

De acordo com o secretário Bené Costa, as obras incluem a conclusão da cobertura, construção de piso e marcação da quadra, iluminação, urbanização do entorno, além de instalação de alambrados, traves e tabelas de basquete e aquisição de equipamentos esportivos.

"Atualmente, estamos recuperando toda a parte estrutural. Nossa expectativa é que as obras sejam concluídas até o fim de novembro" – informou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.