A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Últimas da Cidade Morena

Canto da Terra
O dia das mães já se foi, o mês de maio está chegando ao fim e o "Canto da Terra" que foi cantado em verso e prosa por alguns dos antigos organizadores dando como certa a sua volta, nada. Mais uma vez ficou só na promessa o sonho de muitos que sentem saudades da época em que Santa Luzia tinha um festival de músicas e arte da cultura luziense. Qual será a explicação daqueles que criaram o Canto da Terra e o defendiam com tanto entusiasmo em uma época não muito distante?

Festa das Flores
É, mas pelo menos a festa mais tradicional de Santa Luzia está mantida no calendário festivo da cidade, a Festa das Flores que acontecerá dia 31 de maio e desta vez o poder público municipal (patrocinador oficial) surpreendeu até os mais otimistas com a contratação das atrações, isso mesmo "atrações", por que são várias: Diogo e Banda, Banda Amor Perfeito, além do Dj Júdson e bandas locais como Mistura Sensual e Eliton dos Teclados. Como de costume, será um acontecimento de grande repercursão na região, dando destaque para a terrinha. Mas uma pergunta que não quer calar: Porque será que o executivo municipal investiu tão alto esse ano? Isso por que nos anos anteriores as atrações ficavam bem aquém da grandiosidade do evento.

Eleições
Pelo que parece as eleições de outubro começam a tomar forma já no próximo mês quando serão realizadas as convenções municipais. Que serão três candidatos disputando a principal cadeira do palácio do executivo municipal já é quase uma certeza. Concorrerão o ex-prefeito Mico pelo PR, o empresário Édno Alves pelo PSB e o atual prefeito pelo PT, só resta saber quem serão os respectivos vices, que serão definidos nas convenções.

Falando nisso
Na cidade de Manoel Gaia o que não falta é candidato a vereador. Pelos rumores que se ouve na cidade são muitos os aspirantes às nove vagas do legislativo municipal atualmente ocupadas por vereadores que tentarão a reeleição. Será a eleição de vereador mais concorrida de todos os tempos e com bons nomes. Tomara que o povo luziense saiba escolher seus representantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.