A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O salário do funcionalismo municipal de Santa Luzia está atrasadíssimo, até a data de hoje, em pleno dia 10, o prefeito gatuno ainda não quitou o salário referente ao mês de dezembro, e o que é pior: não existe nem uma previsão para que isso aconteça.

À propósito, está tudo atrasado no governo do PT: salário de todos os funcionários, Abono Fundeb dos professores, Bolsa Universitários dos estudantes que cursam nível superior e a ajuda de custo dos professores que estudam o Pafor. Conclusão: o calote é geral...

Ontem à tarde certo integrante do primeiro escalão, uma das principais eminências pardas, do governo petista reclamava junto a uma subordinada do atraso nos salários: "Já é dia 10 e nada de pagamento. Depois reclamam quando a oposição fala mal do governo." E a subordinada, petista doente, complementou: "Eles [a cúpula governista] não estão nem aí pra nós, por que eles já estão de bolso cheio. Já pegaram o deles". Sinal dos tempos?

Por desconhecimento passou em branco aqui no blog o nome de uma caloura, Antonia Eriane, residente na comunidade da 12, aprovada para o curso de Língua Inglesa da Ufpa [Universidade Federal do Pará] para o campus de Bragança. Está feito o registro...

Nesse período de férias escolares em que a City fica mais pacata ainda, o que tem movimentado as noites luzienses é a "I Copa Nossa Senhora de Nazaré" de futsal com jogos na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno, que lota todas as noites com centenas de torcedores e amantes do esporte.

Segundo Miguel de Cervantes, "A ingratidão é filha da soberba": tal adágio cabe como uma luva na atual realidade da Câmara Municipal onde vereadora Lúcia Machado [PT], movida por vaidades pessoais, traiu os seus pares que a conduziram à presidência da casa. Os vereadores Robson Federal [PSD], Luiz Doca [PSD] e Nando Vieira [PSB] foram os principais articuladores da recondução da vereadora Lúcia ao comando do parlamento municipal, mas agora por conta da sua conivência com as bandalheiras do prefeito a nobre parlamentar persegue os seus avalistas não renovando o contrato de quatro assessores que servem nos gabinetes destes, por puro despeito político. É vereadora Lúcia, quem te viu quem te ver...

Passadas as festas de fim de ano, as atenções agora se voltam para o carnaval. Faltando pouco mais de 40 dias para a folia do Rei Momo os blocos carnavalescos da City já começaram a se movimentar atrás de patrocínio para a confecção dos seus abadares, prometendo novidades este ano.

Semana passada um desconhecido que estava hospedado no hotel Wilson circulava pela City montado numa moto de centenas de cilindradas chamando a atenção por onde passava e até já tinha feito amizade com algumas pessoas. Em uma noite estava conversando com a galerinha próximo à praça quando estacionou um gol preto de onde desceram dois homens que se dirigiram rumo ao desconhecido, que por está em cima da moto saiu em disparada para a periferia da cidade. Os dois homens se identificaram e falaram que estavam na cola do rapaz que na verdade é um assaltante que havia roubado a moto na cidade de Barcarena.

A segunda quinzena de janeiro, quando normalmente o nordeste paraense já está mergulhado nas chuvas do "inverno amazônico", está chegando e nada de chuva na região. O calor continua dando a tônica nos dias ensolarados da City.

O Boteco da Barão, o mais novo point da alta gastronomia capanemense, sob o comando da competente Soane Castro, definitivamente caiu no gosto dos bacanas de lá e de Santa Luzia, principalmente, que lotam o ambiente todas as noites. Confira aqui a blitz do portal Click Pará, realizada no último final de semana.

O ano de 2011 acabou e as lojas do comércio de Capanema querem "limpar" os estoques: por isso a temporada de promoções já começou e os descontos chegam a 50%, tudo para conquistar o consumidor. Tem promoção de tudo: eletrodomésticos, eletroeletrônicos, mas é nas lojas de confecções, sapatos e acessórios que estão as maiores tentações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.