A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereadores incansáveis em busca de justiça e punição dos responsáveis pela corrupção no município

DSC08178

A maioria da câmara de vereadores de Santa Luzia, representada pelos vereadores Luís doca [vice-presidente], Nando Vieira [1º Secretário], Robson Federal [presidente da Comissão Processante], Socorro Saldanha e Tião Oliveira, acompanhados do advogado Dr.Guilherme Almeida, estiveram na última quinta-feira, 26/01, na sede do Ministério Público Estadual, onde foram recebidos pelo Procurador Geral de Justiça, Dr. EDUARDO BARLETA, pelo Subprocurador Geral, Dr. MARCOS ANTONIO NEVES e pelo Procurador de Justiça Criminal, Dr. CLÁUDIO BEZERRA MELO, este responsável pelo setor que apura crimes funcionais de prefeitos. Na ocasião, os vereadores fizeram um breve relato do escandaloso desvio de recursos, fraudes em processos licitatórios e outros crimes praticados pelo prefeito Louro do PT, seu filho GÉDSON, atual secretário de finanças. Na ocasião, além de elogiarem o trabalho que vem sendo desenvolvido pela promotora de justiça da Comarca de Santa Luzia, Dra. ADRIANA PASSOS FERREIRA e pelo juiz de direito, Dr. ANDRÉ FILO-CREÃO FONSECA, servidores da justiça que vêm agindo com independência no combate à improbidade e a corrupção no município, solicitaram apoio da Procuradoria Geral para a apuração imediata dos crimes praticados pelo prefeito e sua “quadrilha”, já que há 07 anos o prejuízo causado por essa verdadeira “gang” é terrível para um município carente de recursos e abandonado à própria sorte.

DSC08181b

Logo depois da audiência com o Procurador Geral de Justiça, os vereadores de Santa Luzia se reuniram na sede do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, onde foram recebidos por seu presidente, Conselheiro JOSÉ CARLOS ARAÚJO. Na visita, além do relato crítico sobre a situação administrativa do município, que está mergulhado num lamaçal de fraudes e desvios de recursos, com obras inacabados, ausência de prestações de contas e destruição de documentos, os vereadores solicitaram uma auditoria nos exercícios financeiros de 2009 a 2011, lembrando ao presidente do TCM, que na última Inspeção Extraordinária realizada em 2010, relativa aos exercícios de 2005 a 2008, os auditores foram humilhados pelo prefeito Louro que se recusou a entregar os documentos solicitados para análise, principalmente a respeito de processos licitatórios, já que a ocorrência de fraudes e montagens deixou, há muito, de ser uma suspeita, para se confirmar num grande escândalo de falsificações e desvios, utilizando-se, inclusive, FIRMAS FANTASMAS.

Os vereadores, para provar o alegado, apresentaram,inclusive, um ofício em original do presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, DATADO DE 30 DE ABRIL DE 2008, que solicita à Chefe da Contabilidade da Prefeitura que “CORRA ATRÁS” de documentos para “FECHAR” 23 processos licitatórios de 2007, ofício este que é considerado pela Câmara Municipal como “A CERTIDÃO DA CORRUPÇÃO”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.