A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Juiz e promotora de Santa Luzia: destemidos e servidores

Este blog, que recebe milhares de acessos e tem como função, além de divulgar o cotidiano, a cultura, o entretenimento local e ser um canal de comunicação à disposição da comunidade para reclamações e denúncias, não pode deixar de enaltecer a conduta exemplar e pedagógica do Excelentíssimo Juiz de nossa Comarca, Dr. ANDRÉ FILO-CREÃO FONSECA e da Excelentíssima Promotora de Justiça, Dra. ADRIANA PASSOS FERREIRA, por terem adotado decisões, na semana que passou, que reforça a confiança da população de que a corrupção e os malfeitos que estão sendo praticados, há mais de 07 [sete] longos anos pela atual administração municipal do PT, vai ter um fim.

Como se sabe, o desvio de recursos é volumoso e terrível para um município pobre, com um índice de desenvolvimento humano lastimável, com escolas destruídas, com obras superfaturadas e inacabadas, com convênios sem execução de seu objeto, com humilhante remuneração dos professores, com transparência zero, com ausência de prestações de contas, com licitações montadas e fraudadas, e o que é pior, sendo administrada não por seu prefeito, mas por um “quinteto” [GÉDSON LIMA, EDSON MARTINS, VIVIANE ARAUJO, LUCIVÂNIA BLANDT e NONATO GUIMARÃES], que até sexta-feira passada, 20/01/2012, pensavam que a justiça era cega e surda, pois “pintavam e bordavam” com o erário municipal e nada acontecia. Ledo engano, “companheiros”. É fato que demorou um pouco a adoção de medidas para por um freio nessa roubalheira descarada dessa corja deliquente. Todavia, o “remédio prescrito” pelas nossas autoridades judiciais locais, além de ter sido administrado na dose correta, está servindo de exemplo para o Pará, pela notável repercussão na imprensa estadual, do destemor, da competência e da independência, de um juiz e de uma promotora que não se intimidam de aplicar reprimendas contra o crime, seja ele de que natureza for.

Por outro lado, o mandado de busca e apreensão requerido pela promotora e determinado pelo juiz poderia ter sido mais abrangente. Não foram “visitadas” as residências de EDSON MARTINS [Secretário de Assistência Social], VIVIANE ARAÚJO [Secretária de Educação] e LUCIVÂNIA BLANDDT [Secretária de Saúde]. Esse trio da pesada, além do filho do prefeito, o tal GÉDSON [Secretário de Administração e Finanças], são os maiores responsáveis e beneficiários das fraudes e desvios cometidos. É uma comandita que, até a data histórica de 20 de janeiro, bradavam que o dinheiro resolve qualquer “parada”.

Entretanto, temos a convicção de que os procedimentos são iniciais, até porque a sociedade local só vai ficar aliviada quando constatar, de forma efetiva, que esses “gatunos” do dinheiro público forem AFASTADOS DE SUAS FUNÇÕES, a começar pelo manipulado alcaide, pois a permanência dessa quadrilha na gerência dos recursos públicos locais, só faz aumentar o prejuízo de nossa sofrida população, especialmente aquela totalmente carente e desprovida de meios para uma sobrevivência digna.

Portanto, nossas homenagens ao Poder Judiciário e ao Ministério Público da nossa Comarca, certo de que seus representantes, Dr. ANDRÉ FILO-CREÃO e Dra. ADRIANA FERREIRA, efetivamente, honram os cargos que ocupam, com competência e resultados concretos no resguardo dos altos interesses da coletividade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.