A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O comício de abertura de campanha da "Família 22", que tem Adamor Aires como candidato a prefeito e Robson Federal como vice, no último sábado foi sem sombra de dúvidas um dos maiores acontecimentos políticos da história de Santa Luzia. Milhares de pessoas lotaram o espaço em frente ao comitê central para ouvir os discursos dos candidatos e as mensagens de apoio das autoridades presentes, era visível a emoção no rosta do povão que ovacionava com sonoras e demoradas salvas de palmas os discursos proferidos, como há tempos não se via. Puro êxtase, resumiu um deputado presente.

O Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará]/seção Capanema está organizando um debate entre os quatro postulantes ao cargo de prefeito daquela cidade com o objetivo de conhecer as propostas de cada um para o setor. Idéia louvável e interessante que o Sintepp de Santa Luzia poderia adotar. Não acham?

A Dengue anda fazendo suas vítimas entre os luzienses: ultimamente é bastante comum ouvir alguém dizer que está ou tem algum parente acamado por conta da doença...

A campanha política já tomou de vez as ruas da City: são dezenas de carretinhas automotivas fazendo propagandas de candidatos, a prefeito ou vereador, e muros ganhando pinturas novas com os nomes de postulantes a cargos eletivos nas próximas eleições.

O tradicionalíssimo "Festival do Chopp" de Ourém atraiu, como sempre, milhares de pessoas para a orla do rio Guamá no último domingo: mais de 20 mil, segundo dados da PM, e muitos luzienses estiveram presentes na badalação. O tráfego de veículos, motos e automóveis, pela estrada vicinal que dá acesso à Ourém foi intenso até as primeiras horas da madrugada de segunda-feira.

Intenso também foi a movimentação em Salinas Beach no último final de semana das férias escolares. O trânsito estava infernal e a tenda da Diwali Salinas mais uma vez registrou público recorde, desta vez na sexta-feira, para o show da banda Biquine Cavadão no "Festival de Verão de Salinas". Segundo dados da PM e do Corpo de Bombeiros, mais de 200 mil veículos estiveram em Salinas Beach de sexta à segunda-feira.

As férias escolares na prática terminam hoje, mas o segundo semestre letivo das escolas públicas do município só deve iniciar mesmo na segunda quinzena de agosto. Motivo: mais de 90% dos professores estão fora da cidade cursando nível superior pelo Parfor [Plataforma Freire] e só devem retornar à sala de aula daqui há uma ou duas semanas quando encerrar mais essa etapa do curso.

Segundo um leitor do blog, uma das casas de saliência da City, está comercializando há muito tempo entre os seus clientes preservativos com a marca do Ministério da Saúde. Isto significa que alguém desviou o material que seria distribuído gratuitamente a população, configurando crime gravíssimo contra o patrimônio público. Tal conduta é passível de punições com duras penas para as partes envolvidas.

O primeiro final de semana de funcionamento do "novo" Zang's Bar foi sucesso absoluto: a clientela e os baladeiros de plantão lotaram o estabelecimento desde quinta-feira registrando público recorde no sábado e no domingo.

A expectativa agora fica por conta da "volta" da danceteria Beleza Pura anunciada pelo Dj Judson para agosto. O point mais badalado da City nos finais de semana está fazendo falta, e muito...

Em Capanema o que tem movimentado os bastidores políticos da cidade é o caso do arquivamento, por falta de provas, da CPI do Ipac [Instituto de Previdência e Assistência de Capanema] que se agonizava na câmara desde o início do ano. O mais estranho é que a comissão foi instalada depois de muito barulho feito pela oposição, maioria na CPI, que de repente perdeu o interesse pela investigação por uma dessas coincidências que só acontecem nos subterrâneos do mundo da política...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.