A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sem-Terra baderneiros promovem ação de violência contra o município


Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado


Boletim de ocorrência registrado ontem pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, na Delegacia de Policia, denuncia um grupo de baderneiros intitulado de “SEM-TERRA”,  inspirado e apoiado pela ex-vereadora petista Maria Lúcia Machado, tomou de assalto uma caçamba e uma pá mecânica, de propriedade do município. Segundo o que  foi apurado até o momento, o motivo da ação criminosa seria um protesto pelo fato da recusa por parte da prefeitura em construir uma escola e contratar professores para ministrar aulas dentro de uma área de terra invadida na propriedade do pastor deputado federal Josué Bengtson, do PTB, próximo à comunidade do Pau-de-Remo.

Como se trata de uma área de conflito agrário, inclusive, tramitando na esfera judicial há muito tempo, sem uma decisão definitiva a posição da prefeitura é uma só, já adotada como decisão de governo: Não existe a menor possibilidade de construção de escola, nem contratação de professores para a área da invasão, pois tal atitude poderia ser interpretada como “legalização” de um assentamento irregular, colocando o município dentro de uma disputa que somente o estado e o Judiciário têm prerrogativas de solucionar.

A posição do governo se resguarda ao direito de não interferir na disputa, já que segundo informações oficiosas comentam que, recentemente, a Justiça deu ganho de causa ao pastor-deputado. Por outro lado, a prefeitura não se omite ao direto basilar à educação e como medida de bom senso, garantiu e garante escola em condições adequadas para as crianças dos “SEM-TERRA”, com transporte e merenda escolar, porém na comunidade do Pau-de-Remo, que fica a menos de 04 quilômetros da área conflituosa. Como se vê, tal movimento demonstra claramente a motivação política que está por trás da cortina de fumaça, cujo pano de fundo ainda é o inconformismo pela derrota eleitoral dos petistas na eleição municipal passada.

Registra o Boletim de ocorrência, ainda, que esses baderneiros dos “SEM-TERRA”, são os mesmos que participaram da invasão da prefeitura, em novembro/2012, quando, em companhia de 10 [dez] falsos índios, incitados pela ex-vereadora Machadinha” - useira e vezeira de atos de vandalismo para atingir seus escusos objetivos eleitoreiros - fizeram refém o ex-prefeito Zaqueu Salomão, inclusive, praticando danos ao patrimônio público, num ato de selvageria sem precedentes, tudo por conta do inconformismo diante do afastamento do cargo de prefeito do famoso corrupto “Louro do PT”. A sorte deles, foi a pronta chegada da Policia Militar de Capanema, já que a população da cidade estava “prontinha da Silva” para dar uma surra na vagabundagem intolerante e radical.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa pilantra da Lucia Machado tem que ir pra cadeia. Ela é a mentora de toda bandalheira nesse municipio. É bandida fina.

Anônimo disse...

Pode até ter o dedo dela... agora ladrão e covarde é Adamor"!!!

Anônimo disse...

So trazendo os SEM-TERRA pra fazer uma visita na secretaria de saude tambem...kkkkkkk

Anônimo disse...

Isso mostra que o PT nâo morreu,que ainda esta vivinho da sila....

Anônimo disse...

Vivinho nâo sei mais que quer recussitar,isso quer.

Tecnologia do Blogger.