A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação em 23 municípios do Pará resulta na prisão de 60 pessoas

Do G1-Pará
Cerca de 5 quilos de drogas foram apreendidas e 60 pessoas foram presas durante a operação "Combater", segundo dados da Polícia Civil divulgados nesta terça-feira [14]. A ação, que busca reprimir o crime organizado em todo o Pará, foi iniciada simultaneamente em 23 municípios do estado na última sexta-feira [10]. O objetivo era cumprir mandados de prisão, busca e apreensão nas localidades. Oito adolescentes foram apreendidos.

A operação é coordenada pela DPI [Diretoria de Polícia do Interior] e foi realizada com o apoio da Polícia Militar. Dentre os presos, 51 homens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo, homicídio, receptação e violência doméstica. Nove mulheres também são suspeitas dos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo, além de formação de quadrilha.

Mais de 3,6 quilos de “crack” e 1,4 quilo de maconha foram apreendidos durante os quatro dias de operação. Entre as drogas, a polícia encontrou também “pedras de crack”, cocaína e “óxi”.

De acordo com o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior, a operação foi realizada nos municípios de Redenção, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Santarém, Juruti, Alenquer, Muaná, Capanema, Bragança, Salinópolis, Augusto Corrêa, Paragominas, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Marabá, Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Piçarra, Parauapebas, Curionópolis e Altamira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.