A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

TCE aprova contas de 2012 do Governo do Estado

O TCE [Tribunal de Contas do Estado] aprovou ontem, por unanimidade, parecer prévio favorável às contas estaduais de 2012. O balanço geral também foi apreciado pelo Ministério Público de Contas e será encaminhado à Alepa [Assembleia Legislativa do Pará], até o dia 6 de junho, para votação.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TCE, Luís Cunha. O relator do processo foi o conselheiro presidente, Cipriano Sabino. O auditor-geral do Estado, Roberto Amoras, representou o governador do Estado e teve direito à manifestação na sessão. "Cabe-nos reconhecer o trabalho do TCE no exame das contas e também ressaltar a dedicação do governador Simão Jatene em relação às contas públicas", disse.

Amoras lembrou que o Pará está entre os cinco Estados com melhor situação de equilíbrio no orçamento, "o que foi reconhecido pela Secretaria do Tesouro Nacional". O balanço, um diagnóstico das contas públicas estaduais, recebeu 26 recomendações que deverão ser aplicadas pelo governo. "Acolhemos as recomendações e assim esperamos melhorar as ações de gerenciamento dos recursos públicos", disse Amoras.

2 comentários:

Altevir Fonseca de Oliveira disse...

Todos os tribunais aprovam contas de Governador e de presidente, agora pra aprovar contas de ´prefeitos é um misterio.Quem paga todo pato sao os prefeitos que madeira mais fraca.

Anônimo disse...

Mas se ate do falsário dudu foi aprovado. Como é que tu confias nesses tribunais?

Tecnologia do Blogger.