Em tempo
Dando continuidade ao projeto "Assembléia Itinerante", sob a presidência do deputado Márcio Miranda [Dem], a Alepa [Assembléia Legislativa do Estado do Pará] realizará sessões ordinárias esta semana, terça [18] e quarta-feira [19], em Bragança, em alusão aos 400 anos de fundação que a histórica cidade completará em julho. Prefeitos, vereadores e lideranças políticas e sociais dos municípios da região do Caeté estão organizando caravanas para participar do evento. Reivindicações, cobranças e denúncias não vão faltar...
Luzienses que estiveram nas praias do nordeste do estado [Salinas e Ajuruteua] durante o final de semana comentaram que com a aproximação do período de veraneio já é perceptível o aumento da fiscalização estadual com o aumento do efetivo policial e viaturas da PRE [Polícia Rodoviária Estadual] nas estradas que dão acesso à esses locais. Vale lembrar aos motoristas que toda prudência faz-se necessária já que os rigores da chamada Lei Seca não perdoam os infratores, para a segurança de todos.
À propósito da nota sobre a situação do chefe de gabinete da prefeitura de Bragança - o luziense Josinaldo Reis [Nego Bill para os amigos] - publicada nesta coluna semana passada, um leitor do blog enviou o seguinte comentário: "Rei, o Nego Bill já não é mais chefe de gabinete do Padre Nelson, de Bragança, desde o mês de MARÇO, quando foi exonerado do cargo por indisponibilidade de tempo. O mesmo não obteve sua licença aceita pelo IFPA [Instituto Federal do Pará], onde o citado cidadão tem assento como professor titular. Uma pena, pois o cara tem um cabedal de competência, jogo de cintura diplomática e, no relacionamento com o público, respeitabilidade de colocar no bolso muitos carrancudos que ocupam a referida pasta em todo o interlã paraense, como o daí de Santa Luzia."
Duas equipes do Detran [Departamento Estadual de Trânsito] oriundas da capital do estado, e não da regional de Capanema como dito aqui no blog anteriormente, com o apoio da PM [Polícia Militar] e o aval do MPE [Ministério Público Estadual], que concedeu aos agentes Mandado de Segurança e ordenou a fiscalização através de uma Ação Civil Pública, continuam até a próxima quarta-feira, 19, orientando e fiscalizando o trânsito da City. Segundo informações de fontes extraoficiais o rigor do Ministério Público aumentou depois que no último domingo [09] um motoqueiro, sob forte efeito de álcool, chocou-se com um pai de família que conduzia duas crianças em uma moto à caminho da Assembléia de Deus que ficaram bastante feridos, enquanto que o infrator sofreu apenas escoriações leves.
À partir de hoje, segunda-feira, 17, todas as escolas do município das redes Estadual e Municipal entram no período de realização das provas de segunda avaliação com encerramento previsto para o dia 26. Daí em diante apenas sombra e água fresca para professores e alunos até o início de agosto.
É fato que no veraneio de julho todos os caminhos levam à Salinas, mas além da badalação nas praias tem opções já tradicionais para todos os gostos em cidades da região nordeste do estado com shows de aparelhagens e atrações regionais e nacionais do universo musical: a micareta Carnabragança [Bragança], Festival do Mingau [Nova Timboteua], Festival do Caranguejo [Quatipuru], festivais da Canção e do Chopp [Ourém] e Festival da Gó [Boa Vista, distrito de Quatipuru]. Então a ordem é fazer sua escolha e cair na gandaia, num bom sentido, é claro...
Belém também resolveu aderir à onda de manifestações que tomou conta do país nos últimos dias inspirada nos protestos de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus urbano que desde então levou milhares de pessoas para as ruas das principais metrópoles brasileiras e que tem dominado os noticiários nacional e internacionais. Desde a semana passada mais de 16 mil pessoas confirmaram presença, através das redes sociais, no evento denominado de "Manifesto por uma Belém Livre" que tem como alvo principal as obras do BRT [Bus Rapid Transit] que traduzido para o idioma tupiniquim nada mais é do que "Trânsito Rápido de Ônibus", da prefeitura que já consumiu milhões de reais e se arrasta à passos de tartaruga além de transformar o trânsito numa verdadeira calamidade. As principais páginas de notícias online informam que agora no finalzinho da tarde a aglomeração de manifestantes - entre eles muitos luzienses, estudantes na maioria - já era grande no centro da cidade e devem marchar para a região do Entroncamento, início da cidade onde se concentram os principais problemas gerados por conta do projeto do BRT.
A quadrilha Sonho de um caipira - a maior agremiação junina em atividade e uma das mais tradicionais da City - realizou evento na noite do último sábado [15] na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno para apresentar ao público o seu traje para as apresentações de 2013. Sob a temática "Plantei meu sonho no coração do sertão", o figurino luxuoso agradou em cheio público e brincantes que ao longo de todo esse mês poderão assistir as apresentações da Sonho de um caipira em Santa Luzia e em competições em outras cidades do estado.




5 comentários:
Nois tanbem deveriamos ir pra rua e lutar pelo nosso salario de DEZEMBRO que o prefeito se comprometeu a pagar e ate agora nada,sem contar que Santa Luzia tem motivos suficientes pra mostrar a indiguinaçâo
E em Santa Luzia tem prefeito?
Tambem concordo que deviamos reenvindicar pelo nosso salario de DEZEMBRO,se for pras ruas estou dentro.
O maior puxa-saco do prefeito , dioz que apoio a população ir p/ rua reivindicar seus direitos... apoia nada!!! POIS ELA SABE QUE O TIRA PREFEITO VAI TER QUE SE EXPLICAR O QUE ELE COM O DINHEIRO QUANDO O ZAQUEU ASSUMIU.... POIS O LADRÃO ADAMOR GASTOU TODO NA CAMPANHA!!!!
Mais ele diz que apoia manifestaçâo contra as obras inacabaveis e roubos da era petista,pois nâo è besta,kkkkkkkk.
Postar um comentário