A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Está quase tudo pronto - faltando apenas a instalação do transformador de energia elétrica pela Celpa - para a inauguração da agência do Banpará [Banco do Estado do Pará] de Santa Luzia que acontecerá na sexta-feira, 29, com a presença do governador do estado, Simão Jatene e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda. No último sábado, o prefeito Adamor Aires e o vice Robson Federal foram recebidos pelo governador em Bragança, durante a inauguração da delegacia de polícia daquele município, e na oportunidade convidaram o chefe do executivo estadual para a inauguração. Nas imagens abaixo, o registro do encontro do prefeito Adamor com o governador Jatene e a foto do prédio da agência do Banpará de Santa Luzia.




No próximo domingo, 1º de dezembro, "Dia Mundial de Combate à AIDS/HIV", o "Governo da TERRA QUERIDA," sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a equipe do CAC [Centro de Atendimento ao Cidadão] da Assembléia Legislativa e o Instituto Mercina Miranda, estará promovendo o mutirão "Ação, Saúde e Cidadania" em Santa Luzia, oferecendo à população os seguintes serviços: 01 - Atendimento médico: consultas com oftalmologista, odontólogo, cardiologista, urologista, dermatologista, avaliação com cirurgião e clínica médica; 02- Verificação de pressão arterial, testagem de Glicemia [diabetes], prevenção do câncer do cólo uterino [PCCU], tipagem sanguínea e teste rápido de HIV e Sífilis; 03 - Serviços de beleza: corte de cabelos e massagem corporal; 04- Cidadania: emissão carteiras de identidade e de trabalho e certidão de nascimento. O mutirão começa às 08 hs na escola João Gomes e no Ginásio de Esportes.


A Uepa [Universidade do Estado do Pará] realizou ontem [domingo, 24] e hoje [segunda-feira, 25] os Processos Seletivos 2014 - Prise e Prosel - em 25 municípios, inclusive Capanema, onde a maioria dos estudantes luzienses inscritos participaram do certame. O governo municipal, administração Adamor Aires, disponibilizou transporte para os alunos com saída da praça da Igreja Matriz às 07 hs. Boa sorte a todos...

Alô forrozeiros de plantão!!! A prefeitura de Cachoeira do Piriá vai comemorar o aniversário da cidade, dia 28 de dezembro, em grande estilo. Segundo fontes do blog, a prefeita Bete Bessa já assinou contrato com a banda Anjo Azul e estaria negociando com outro peso-pesado do mundo do forró: Arreio de Ouro. Imperdível...

À propósito, meia dúzia de luzienses descolados e apaixonados pela dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano estarão na cidade de Maranhãozinho, na terra de Sarney, no próximo dia 21 de dezembro durante a festa comemorativa do 42º aniversário daquele município. O luziense Welliton dos Teclados, muito requisitado naquela região, fará a abertura da festa.

O hotel-fazenda Santa Luzia Rural realizará este ano a segunda edição do "Reveillon Entre Amigos": já estão disponíveis para a venda mesas para 04 pessoas [R$ 60,00] e ingressos avulso [R$ 15,00], que podem ser adquiridos na recepção do hotel, pelo site [www.santaluziarural.com.br] ou pelos fones [91] 9201-2698 e 3445-1635. Corra, por que o número de pessoas é limitado.



Boa notícia para os professores da Rede Municipal de Ensino: a assessoria do prefeito Adamor Aires garantiu ao blog que deverá ser pago agora em dezembro um polpudo abono com resíduos do Fundebb para toda a categoria.

Está chegando a hora da festa mais esperada da história de Santa Luzia: trata-se do show da banda forrozeira Desejo de Menina que promete quebrar todos os recordes de público, na próxima sexta-feira, 29, no clube da Piscina.



A "Campanha Sangue Bom" - organizada pelo médico luziense, Willame Meireles e amigos para colaborar com a "Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue" - está disponibilizando ônibus na próxima sexta-feira, 29, com saída da praça da Igreja Matriz às 07 hs para levar doadores para reforçar o estoque do banco de sangue da unidade do Hemopa de Capanema, do qual muitos luzienses dependem quando necessitam fazer transfusões. Os interessados deverão levar documento de identificação com foto e qualquer dúvida basta falar com o Fredson Santos [Nenê do Mata-Bode] através do número [91] 9149-6114.

O sempre irreverente Macaxeira já lançou a sexta edição do "Bingão Solidário do Macaxeira" que tem como objetivo arrecadar alimentos para compor cestas básicas que são distribuídas para famílias carentes de Santa Luzia durante o período do Natal. Para adquirir um cartela basta levar 1 kg de alimento não perecível e trocar por uma cartela nos postos autorizados.



O comércio de Capanema já respira ares de fim de ano: todas as lojas da cidade estão devidamente decoradas com motivos natalinos e as promoções pipocam por todos os lados. Enquanto isso aqui na City, nem parece que dezembro está batendo á porta...

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeita Beth, parabéns pela ótima programação de aniversario do Cachoeira.

Tecnologia do Blogger.