A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Engenharia Mecânica do Campus de Tucuruí é destaque no Guia do Estudante 2013


O curso de Engenharia Mecânica do Campus de Tucuruí [CAMTUC] - do qual o luziense Saulo Alípio, sobrinho deste blogueiro que vos escreve, é aluno desde 2010 - é o destaque da UFPA no Guia do Estudante [GE] 2013. A visibilidade para todo o país da Faculdade de Engenharia Mecânica e do Campus de Tucuruí, além da demonstração de que é possível cumprir uma tríade ensino, pesquisa e extensão de qualidade no interior do Pará são alguns dos resultados positivos do destaque.

Critérios – O GE é uma publicação da Editora Abril que avalia os cursos ofertados nas universidades brasileiras, utilizando dados institucionais. A avaliação leva em conta a qualificação do corpo docente e discente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação, dados que são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC.

O curso de Engenharia Mecânica do CAMTUC é o único curso de Engenharia da UFPA em destaque no GE este ano. Um dos principais critérios para a obtenção desse resultado foi a avaliação que o Ministério da Educação [MEC] fez do curso, em 2012: nota 4, de um máximo de 5. Também foram considerados os serviços prestados ou os projetos desenvolvidos para a comunidade ou empresas e o percentual de carga horária do curso correspondente às partes teórica e prática, além de questões relativas à infraestrutura [se o curso conta com instalações específicas destinadas a atividades práticas, por exemplo].

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.