A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A praça da Igreja Matriz de Santa Luzia está de iluminação nova, instalada pela prefeitura municipal, que aliás, revitalizou toda iluminação pública da sede do município. Porém, a nova iluminação da praça merece destaque pela qualidade, beleza das novas luminárias e tipos de lâmpadas que deram um toque de modernidade ao principal ponto de encontro das famílias luzienses.

À propósito, a Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta segunda-feira [04] os serviços de recuperação do ramal que dá acesso à aldeia-sede da etnia Tembé, na qual reside o cacique-vereador Naldo Tembé [Solidariedade], assim como a revitalização de toda a iluminação pública do núcleo urbano da referida aldeia.

A Igreja Matriz de Santa Luzia - por graça, competência e muito trabalho do Pe. Elias - está de visual novo: totalmente climatizada e com todas as portas novas de vidro.

O Dia de Finados, no último sábado, 02, como sempre, foi movimentadíssimo e levou milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã ao cemitério São Raimundo. No horário de pico - das 18 hs às 20 hs - era praticamente impossível caminhar, disputando espaço com as pessoas e os túmulos que já tornaram o velho São Raimundo pequeno.



Na tarde da última sexta-feira, 01, os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Técnico em Pintura em Tecidos - promovidos pelo Pronatec/Senar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal - receberam o certificado de conclusão dos referidos cursos em cerimônia realizada no auditório da escola João Gomes que contou com a presença do prefeito Adamor Aires; do vice-prefeito e secretário de Educação, Robson Federal; da primeira-dama, Irene Sousa; da secretária de Assistência Social, Maria Raimunda Costa, e dos alunos concluintes. Na foto abaixo, detalhe do evento:


Também na última sexta-feira, 01, a Rede Celpa comunicou que os serviços de expansão da rede elétrica para atender a população do Bairro da Paz foram aprovados atendendo solicitação do prefeito Adamor Aires, feita no início do segundo semestre. Inclusive, a empresa JWD já foi contratada pela concessionária de energia para realizar os serviços que começarão imediatamente.

Atendendo solicitação do prefeito Adamor Aires, o governador Simão Jatene determinou a reforma total do prédio da delegacia de polícia de Santa Luzia. As obras começarão imediatamente, inclusive os detentos que cumprem pena ou aguardam julgamento na carceragem da retrocitada delegacia já foram transferidos para os complexos penitenciários de Capanema, Salinópolis e Americano, este na Zona Metropolitana de Belém.

A Diretoria Municipal de Cultura - sob o comando do competente Dinho Oliveira - já deu a largada nos preparativos das comemorações do aniversário de emancipação política de Santa Luzia, que acontecerá próximo dia 13 de dezembro. Atrações regionais e nacionais estão sendo sondadas para fazer a festa dos luzienses.

A agência do Banco do Brasil em Capanema tem sido alvo de muitas reclamações por deixar clientes sem dinheiro quase toda segunda-feira, porque os caixas eletrônicos amanhecem desabastecidos. Aposentados do INSS chegam a pedir carona para retornar a sua casa, em municípios vizinhos, de onde saíram certos de que seu benefício estaria disponível. O INSS deposita, mas o BB de Capanema não libera antes das 9 da manhã, provocando filas imensas do lado de fora da agência, sob sol escaldante.

A PA-112, conhecida como "Ramal da 12",que liga Bragança a Santa Luzia do Pará, está interditada, porque uma empreiteira derrubou a ponte de madeira sobre o rio Caeté, na Vila de Nova Mocajuba, sem avisar os moradores que foram pegos de surpresa. Nessa vila existem mais de 15 mil habitantes sendo 9 mil eleitores. Estão todos ilhados.

A violência continua caminhando a passos largos no vizinho município de Cachoeira do Piriá ostentando índices alarmantes de homicídios. No final de semana, mais um adolescente perdeu a vida em consequência de brigas provocadas por grupos rivais depois de festas na cidade. A população assustada pede socorro para as autoridades que têm se mostrado inertes diante da escalada da violência.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.