A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ônibus do cantor paraense, Thiago Costa, sofre acidente na Alça Viária e deixa feridos

Do G1-Pará


Um acidente envolvendo um micro-ônibus do cantor paraense Thiago Costa deixou sete homens feridos na tarde de sábado [16], no quilômetro 16 da Alça Viária, complexo de pontes e estradas que interligam a Região Metropolitana de Belém com o interior do Pará. Segundo a PRE [Polícia Rodoviária Estadual], o veículo transportava outras pessoas, que sofreram ferimentos leves. O artista não estava no veículo.

O acidente ocorreu na descida da primeira ponte da Alça Viária. Uma caçamba estava parada no acostamento enquanto mecânicos trocavam um pneu furado. "O motorista perdeu o controle na descida e acabou batendo de frente na traseira da caçamba. Na cabeceira da ponte tem uma saliência, como se fosse uma lombada. Apesar do asfalto ser novo e bem sinalizado, o motorista não teve tempo de frear, não tem marcas de frenagem no asfalto. A gente suspeita de falha humana mesmo", afirmou o tenente Dantas.


Ainda de acordo com a PRE, o mecânico que mexia na caçamba no momento da colisão não foi atingido. O motorista do micro-ônibus teria sido o mais atingido com a batida. "Nós saímos de lá [do Hospital Metropolitano] ainda há pouco. Ele entrou no centro cirúrgico. Machucou a cabeça, teve fratura na perna. Tinham mais pessoas no veículo além dos sete feridos, mas essas pessoas receberam atendimento médico no local e sofreram apenas escoriações", esclarece Dantas.

No momento do acidente estava chovendo. A PRE não soube informar se o motorista estava em alta velocidade. "Ele podia estar a 40 quilômetros por hora que poderia ter saído do asfalto do mesmo jeito. Chegou a pegar fogo o veículo, mas as pessoas perto ajudaram a apagar. A batida foi muito forte", informou Dantas. O micro-ônibus perdeu completamente a parte frontal e o eixo traseiro da caçamba ficou bastante danificado.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, grande parte do equipamento que estava dentro do veículo foi perdida, mas ainda não foi possível quantificar o prejuízo. Os próximos shows de Thiago Costa foram cancelados. A assessoria informou ainda que o motorista que conduzia o micro-ônibus não tinha vínculo com a equipe do artista. Foi contratado apenas para fazer o transporte dos integrantes da produção para Abaetetuba, onde estava marcado um show.



Os sete feridos foram encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo a assessoria do hospital, seis vítimas estão com estado estável de saúde. O motorista apresentou quadro clínico grave.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.