A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A semana começa com a expectativa para a maior festa de todos os tempos na City: trata-se do show de forró romântico da "Banda Encantu's" na próxima sexta-feira, 25, no galpão do Hellber que promete bater todos os recordes de público em uma única festa em Santa Luzia. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir desta terça-feira.



A quinta edição da tradicional Cavalgada Camponesa de Santa Luzia acontecerá no dia 04 de maio tendo como atração principal, sempre ele, o cantor forrozeiro mais badalado da plagas paroara: Daniel do Acordeon.

O inferno astral da prefeita de Cachoeira do Piriá parece não ter fim: acossada por um turbilhão de críticas por conta do pífio desempenho que seu governo apresentou até agora, Bete Bessa, foi vítima de assalto por duas vezes, em menos de 24 horas, na semana passada em São Luís, capital do Maranhão, onde se encontrava em viagem de caráter pessoal.

A propósito do seu governo, o desgaste da prefeita com a população cachoeirense é tão grande que, segundo fontes do blog, Bete Bessa teria confidenciado aos mais próximos seu desejo de abrir mão da reeleição a que tem direito em 2016, por ter certeza do naufrágio nas urnas que a consagraram como a prefeita mais bem votada - proporcionalmente - do estado do Pará nas eleições de 2012.

Sumido do cenário político luziense desde o insucesso eleitoral de 2012, quando foi fragorosamente derrotado pelo prefeito Adamor Aires, o empresário Edno Alves não deu as caras nem mesmo durante o período de ebulição política provocado pela "cassação" do prefeito Adamor no início do mês, quando seus correligionários promoveram uma verdadeira indústria de especulações diante da falsa possibilidade de realização de eleições municipais suplementares.

Com a aproximação das eleições de outubro, um número expressivo de deputados estaduais e postulantes a cargos parlamentares têm aparecido com mais frequência em Santa Luzia para visitar eleitores e cabos eleitorais em potencial de olho nos preciosos votos que estes podem render-lhes. Almoços com lideranças e visitas à comunidades do interior do município também são partes indispensáveis da agenda dos políticos de plantão que pleiteiam um lugar ao sol na Assembleia Legislativa do Estado.

Foi-se o tempo em que a "Semana Santa" significava apenas um período de recolhimento sabático para reflexões à respeito da Paixão de Cristo e penitência em busca da remissão dos pecados. Cada vez mais distantes dos preceitos seculares da Igreja Católica que por muito tempo ditou as regras no mundo, agora as pessoas encaram esse período, antes sagrado, como apenas mais um feriado prolongado e preferem a agitação ao silêncio das igrejas. Praias e destinos turísticos de grande apelo dentro e fora do estado disputam a preferência de um público ávido por consumo e badalação que não poupa esforços nem dinheiro.

Nesse sentido, Salinas - o pedacinho de areia atlântica mais badalado do Pará - foi o destino de dez entre dez luzienses que trocaram as orações da Semana Santa pela badalação. A praia do Atalaia, reduto dos endinheirados paraenses, ficou lotada de turistas que disputavam espaço com os milhares de carros ocupando toda a faixa de areia, cena peculiar em época de veraneio.

O sábado de aleluia foi um dos mais badalados dos últimos tempos em Santa Luzia: três festas nas principais casas de shows da City disputaram a preferência dos baladeiros de plantão. O resultado foi de público fraco em todas, por conta da concorrência suicida.

O Brasília, time de futebol do Distrito Federal, colocou água no chopp dos luzienses torcedores daquele time paraense da camisa listrada de azul e branco ontem, durante a final da Copa Verde. Com a inabalável certeza do êxito em campo e, consequentemente, do título inédito em pleno Planalto Central os soberbos torcedores passaram toda a segunda-feira organizando a "festa da vitória" e tirando sarro da cara dos adversários, mas logo no início da noite os apaixonados pelo time da Curuzu foram obrigados a descer para a planície e, empurrados pela realidade, a contentar-se com o vice-campeonato após a derrota incontestável para o "Avião".

Aos poucos o clima de Copa do Mundo começa a tomar conta da City: faltando pouco mais de um mês para a maior competição internacional de futebol, e desta vez sediada no Brasil, as decorações com motivos em verde e amarelo dominam a paisagem, principalmente nas escolas. Em algumas ruas, os moradores também já estão adotando a cor da Seleção Brasileira para ornar as frentes das casas com fitas e bandeirolas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.