A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Celebrações emocionantes marcam a Semana Santa em Santa Luzia




Com o Sermão das Sete Palavras os católicos buscam compreender o sentido da missão de Jesus na Terra. Perdão e o amor incondicional de Deus são o sentido da reflexão do Sermão das Sete Palavras - as últimas palavras de Jesus Cristo durante o calvário - que foi relembrado pelo Pe. Elias, ontem à tarde durante a celebração da Missa da Agonia.

Na análise do sacerdote, o objetivo do sermão é que os cristãos possam compreender o sentido da missão de Jesus, enviado especialmente para que o povo pudesse se reconciliar com Deus. O sermão, realizado sempre na Sexta-Feira Santa, começou às 15 hs e se encerrou somente às 18 hs, com a concretização da morte de Jesus.

Mais do que relembrar os momentos que antecederam a crucificação de Jesus, o Sermão das Sete Palavras também é a oportunidade de compreender o significado das palavras de Cristo no Calvário. Por três horas, as sete últimas frases de Cristo antes da morte são interpretadas e atualizadas para a contemporaneidade, para que cada cristão presente reflita sobre sua própria vida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.