A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Bragança abraça o Projeto de Profissionalização do Bragantino



Um projeto que mexeu com a cabeça e com o coração da população de Bragança, a volta de uma das grandes paixões do povo, o Bragantino Clube do Pará, mais conhecido como Tubarão do Caeté. O clube ganhou uma importante aliada para o projeto dos seus 40 anos, a Prefeitura Municipal de Bragança. Uma reunião agendada pelo vereador Edivaldo Costa com o Prefeito Padre Nelson ocorreu na noite da ultima sexta [11] e teve como pauta o projeto de reconstrução do clube, a reunião apresentou na integra o projeto executivo de profissionalização do tubarão do caeté para o Gestor municipal.

Na ocasião foi apresentada a equipe de gestão do clube no biênio 2014/2016 composta por: Hadson Nery [Presidente], Rodrigo Bessa [Vice-presidente], Diretoria Executiva: Paulo Emilio Ferreira Correa, Consultoria de Marketing: Hélio Dória Jr, Presidente Executivo da Evox Sport: Israel Athayde.

O Presidente do clube Hadson Nery fez questão de enfatizar que este é o projeto de gestão que transformará o futuro do clube de futebol mais querido da cidade de Bragança e que a diretoria não estava ali para pedir dinheiro à gestão municipal e sim para pedir apoio para um projeto que vai atrair investimentos para o município. “Nós não podíamos iniciar efetivamente o trabalho no Bragantino sem pedir a bênção ao homem que foi escolhido por Deus e pela população bragantina para comandar os destinos desta cidade, fui muito bem recebido pela população e pra nós da nova Diretoria é uma honra poder hoje estar aqui para discutirmos não apenas sobre o futuro do futebol profissional que também vai precisar do seu apoio, mas algo mais complexo que tenho certeza vai movimentar toda a cadeia produtiva de Bragança. Nossa intenção é estar junto com o poder publico municipal para ajudar a levantar a auto-estima da população e colocar Bragança no lugar de onde nunca devia ter saído, Esta iniciativa vai ser o ponto de partida para trabalharmos socialmente, para tirar as crianças e jovens das ruas realizando assim uma transformação social que permita que a paixão pelo futebol crie cidadãos capazes de ter um futuro.

Uma cidade reconhecida por sua paixão aflorada pelo futebol e com grande potencial de atração de investimento externo, Bragança agora tem a possibilidade de ser vitrine e espelho para o restante do Estado, esta é a realidade que começa a ser desenhada com o apoio dado pelo Prefeito Padre Nelson ao projeto Bragantino rumo aos 40 anos, onde o futebol agora deixa de ser apenas distração de final de semana e passa a ser um agente de transformação socioeconômico. Hoje a noite estávamos com uma reunião marcada em Paragominas com o Sidnei Rosa, adiei para outra oportunidade, pois o projeto Bragantino tem tudo para dar certo e como estamos aqui para mudar a história de Bragança, estamos juntos! Hoje a Prefeitura ainda tem um potencial de investimento limitado por conta de endividamento do município por gestões anteriores, mas como foi mostrado que o Bragantino não esta interessado em recurso pura e simplesmente, isso nos alegrou e motivou a apoiar este projeto que se executado com o apoio de todo o povo de Bragança vai mudar a nossa realidade socioeconômica .” Disse entusiasmado o Prefeito Padre Nelson.

Solicitei a reunião com o Prefeito porque fiquei convencido da seriedade do projeto na ultima reunião do dia 06, Bragança precisa de um projeto como este onde quem sai valorizado é o povo de bragantino. Já chega de tudo apenas passar por aqui, agora temos que firmar posição e decretar que Bragança chegou pra ficar, seja no esporte, seja na atração de recursos para o nosso município. Ter um clube disputando competições de futebol profissional não é apenas uma vaidade, esta pratica produz de forma real emprego e renda em nossa cidade. As pessoas não entendem a verdadeira máquina que move o esporte futebol, esta é a atividade que mais movimenta recursos no mundo e em Bragança não será diferente, o Bragantino tem o meu apoio! Acho importante que o empresariado local possa conhecer o projeto e apóie, seria estranho que os transformadores da realidade de Bragança viessem de fora, pois nossa cidade é conhecida pelo orgulho que o povo sente de transformar a nossa realidade. Enquanto o projeto tiver como intenção trazer benefícios ao nosso povo, pode contar comigo.” Falou o Vereador Edivaldo costa.

O primeiro desafio do Bragantino é o campeonato estadual sub 20 que inicia em maio, esta será a primeira batalha que a equipe enfrentará, contudo a preparação já começou, a equipe esta passando por um processo seletivo e a comissão técnica do sub20 esta sendo reestruturada para que o êxito possa vir. Esta disputa é um laboratório para que se identifique na categoria de base os jogadores que serão preparados para a disputa do campeonato profissional que inicia após a copa.

Fonte: Assessoria de Marketing do BEC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.