Em tempo
A abertura oficial do "Natal da Terra Querida", sob o tema "Por nossas mãos construímos sonhos", na última sexta-feira, 19, na Praça de Eventos, foi um grande sucesso. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar a noite mágica que contou com apresentações de teatro, corais, balet e danças, além de sorteios de brindes e a inauguração da iluminação e da decoração natalina que tem como destaque uma imensa e linda árvore de natal confeccionada com garras pet e outros materiais reciclados. O Prefeito Adamor Aires, a primeira-dama Irene sousa, o vice-prefeito Robson Federal além de secretários e outras autoridades do município estiveram presentes no evento que se repete pelo segundo ano consecutivo.
A propósito, hoje pela manhã - apenas cinco dias após a decoração do centro da cidade com adereços natalinos - uma das peças confeccionadas pelos funcionários da creche Raimunda Vieira, parceira do projeto Natal da Terra Querida, amanheceu completamente destruída e gerou muita indignação nas redes sociais. Vândalos dessa natureza, na verdade criminosos, que sem nenhum escrúpulo destroem o patrimônio público merecem receber punição exemplar e ir pra cadeia. Alô polícia...
O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] concluiu na manhã da última sexta-feira, 19, o processo eleitoral referente a 2014 com a diplomação dos 61 candidatos eleitos no estado. Em cerimônia realizada no centro de convenções da Ufpa [Universidade Federal do Pará], 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além do senador Paulo Rocha, do vice-governador Zequinha Marinho e do governador Simão Jatene, receberam das mãos do desembargador Leonardo Noronha o documento que os habilita a tomar posse nos respectivos cargos. Aplaudido pelo público durante a entrega do diploma, o governador reeleito agradeceu pelos votos recebidos e afirmou que deve realizar mudanças significativas na próxima gestão.
A população de Capanema está assustada com a violência que tomou conta do município. Diariamente há registros de roubos, assaltos e homicídios: enquanto a bandidagem toca o terror pelas ruas da cidade o cidadão comum fica preso dentro de casa com medo de ser a próxima vítima. A sensação de insegurança é geral, mesmo com o reforço do policiamento ostensivo e o combate ao tráfico de drogas e às ações de quadrilhas especializadas em roubos e assaltos.
O Réveillon da histórica cidade de Ourém será em grande estilo na orla do rio Guamá: a festa da virada, com direito a show pirotécnico, terá cinco horas de shows sob os acordes da banda Orlando Pereira e do cantor Cássio & Banda, conforme a programação na imagem a baixo.
A Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social], com apoio total do Prefeito Adamor Aires, do vice-prefeito Robson Federal e da primeira-dama Irene Sousa, está distribuindo cestas básica para a população carente do município durante o período natalino. São milhares de kits contendo os principais itens da base alimentar que irão tornar mais alegre o natal de muitas famílias luzienses. Na tarde de ontem, terça-feira, o Prefeito Adamor e o vice Robson estiveram pessoalmente no Anexo I do Cras juntamente com a equipe de trabalho da Semas fazendo as entregas.
Seria trágico se não fosse cômico ver os petistas paraenses jogando confetes na indicação de Helder Barbalho para o Ministério da Pesca no segundo governo de Dilma Rousseff. A rasgação de seda só evidencia aquilo que todo papa-chibé está careca de saber: o PT do Pará está agonizando e para não desaparecer de vez sobrevive à reboque do PMDB, de joelhos pedindo a bênção para Jader Barbalho. A propósito a bancada petista, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, foi a que mais encolheu no estado. A aliança com os Barbalho custou muito caro ao PT e quase o dizimou - o número de deputados federais caiu de quatro na atual legislatura para apenas dois a partir de 2015 e dos oito deputados estaduais somente três conseguiram retornar para a Alepa.
Se houvesse um prêmio para o "mico" do ano na política luziense sem sombra de dúvidas o troféu seria entregue por méritos e honra à oposição ao Governo Adamor Aires: ninguém mais protagonizou tanta patetice na seara política durante o ano que está terminando quanto a oposição raivosa, que dominada pela sede de poder não mediu esforços e lançou mãos dos meios mais sórdidos para tomar o comando do município na marra, mas foi impedida pela justiça. Diante dos sucessivos insucessos nas instâncias judiciais a bancada do ódio e seus asseclas passaram a conspirar dia sim e outro também contra o governo, porém a competência e o trabalho do Prefeito Adamor e sua equipe mostraram quem está do lado da verdade e do povo luziense, que sinceramente não merece pagar pelas picuinhas de alguns que fazem política com o fígado e trabalham em prol somente dos próprios interesses.
O bairro do Natolândia que durante muitos anos - em governos passados, diga-se de passagem - foi sinônimo de abandono e cuja paisagem predominante era a lama durante o período chuvoso e muita poeira no verão recebeu tratamento especial do Governo Adamor Aires com apoio do Governador Simão Jatene que transformaram a realidade dos luzienses que ali residem e já não mais nutriam a esperança de um dia ver o progresso bater-lhes à porta. Mas graças ao esforço do Prefeito Adamor que designou uma força tarefa para realizar serviços de urbanização [asfaltamento das ruas com implantação de meio-fio, sinalização, iluminação, rede de esgotos e limpeza de valas e bueiros] que a realidade atual do referido bairro agora é outra e nem de longe lembra aquele passado de esquecimento por parte do poder público nem tão distante.
A propósito, no próximo domingo, 28, o Prefeito Adamor Aires fará a inauguração do "novo" bairro Natolândia, totalmente revitalizado, com uma grande festa popular, com direito a muito churrasco, feijoada, música ao vivo e sorteios de brindes. Essa é mais uma conquista do povo luziense que através do trabalho incansável do Prefeito Adamor Aires, com apoio irrestrito do Governador Simão Jatene, vem transformando a realidade do município e garantindo melhoria de vida para a população.








Nenhum comentário:
Postar um comentário