A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Wlad ingressa na justiça contra a família Barbalho

O deputado federal Wladimir Costa [SD] ingressou na sexta-feira passada, 05, com uma queixa-crime contra Helder Barbalho e Jader Filho, proprietários do jornal Diário do Pará, pelos crimes de calúnia e difamação. O parlamentar alega que vem sendo alvo de constantes ataques políticos pela família Barbalho após o fracasso de Helder nas eleições.

O mesmo procedimento será impetrado contra os senadores Jader Barbalho e a deputada federal Elcione Barbalho no STF [Supremo Tribunal Federal], já que ambos possuem foro privilegiado.

Na ação, o advogado explica que os processos que o jornal dos Barbalhos diz que o deputado responde na Justiça foram arquivados. Em um deles, a Ação Penal 474, Wladimir Costa foi absolvido. Na Ação Penal 415, a punibilidade foi extinta.

O deputado explica que mesmo nos 11 anos em que foi filiado ao PMDB já era alvo de perseguições. A situação que se agravou após ele ter criado o partido Solidariedade no Pará e, sobretudo, após o resultado das últimas eleições em que Simão Jatene derrotou Helder Barbalho com seu apoio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.