A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professores rejeitam proposta do governo e decidem manter greve

Do portal G1-Pará

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 09, em Belém, os professores da rede pública estadual ligados ao Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará] rejeitaram a proposta feita pelo governo do Estado e decidiram manter a greve. A categoria suspendeu as atividades escolares desde o último dia 25 de março deste ano. O Governo do Pará informou que acabou de tomar conhecimento sobre a decisão e informou que irá se reunir para discutir alternativas para a greve.

Os professores reivindicam pagamento do piso salarial, reajuste do vale-alimentação e melhorias, como a realização de obras de reforma e construção de mais escolas em Belém e no interior. Eles também estão insatisfeitos com a retirada da carga horária e redução salarial, além do não cumprimento do acordo de concurso público e plano de carreira unificado.

Na última quarta-feira, 08, a categoria protestou contra o governo fechando duas pistas da avenida Augusto Montenegro em frente à Seduc [Secretaria de Educação]. Segundo os manifestantes, o governo havia mudado o endereço da reunião com a categoria para a Secretaria de Administração para desmobilizar a classe. O governo disse que forneceu transporte para que o sindicato pudesse se deslocar para o novo endereço.

De acordo com o sindicato, professores estão paralisados em 107 municípios do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.