A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por conta da crise, prefeito de Castanhal corta 50% do próprio salário para evitar demissões


A crise econômica instalada no país pelo PT e sua presidente está afetando gravemente as finanças dos municípios que estão sendo obrigados a cortar na própria carne para evitar a falência. Diante da incapacidade fiscal que atravessa, o prefeito de Castanhal, Paulo Titan [PMDB], tomou uma atitude drástica na tentativa de sanear as contas do município e preservar centenas de empregos, cortando o próprio salário, o do vice-prefeito bem como de todo o secretariado, assessoria direta e das coordenadorias em 50%. A tesoura nos salários de comissionados e dos cargos de segundo e terceiro escalões pode chegar a 20%.

A atitude do prefeito, velha raposa política, foi bem recebida pela sociedade e tem cunho didático: ser ele, o chefe, o primeiro a dar o exemplo na contenção de despesas diante da crise. A redução de salários do alto escalão é o carro chefe de um pacote de medidas que será adotado por Titan, que visa implantar outras medidas em ato emergencial e necessário com o objetivo de cortar gastos e assim evitar o pior, a demissão de centenas de trabalhadores.

Conhecido pelo seu jeitão espontâneo de ser, sem meios termos, Paulo Titan foi o primeiro gestor no estado a ter a coragem de praticar o ato pensando na comunidade, principalmente os mais carentes e em muitos pais de família trabalhadores e funcionários da prefeitura que vivem um tormento diário por conta das especulações que davam contas de demissões maciças no quadro funcional do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o Prefeito que reduzir seu salario ,servidor do Judiciario quer aumento salarial

Tecnologia do Blogger.