A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Iluminação
"Está um brinco" - como se dizia antigamente - a nova iluminação da Praça de Eventos e da quadra de areia - ponto de encontro dos peladeiros da City todas as noites. Foi uma solicitação da secretária de Cultura, Juliana Patrizia, ao prefeito Edno Alves na semana passada.

Prevenção
As rondas policiais em parceria com Conselho Tutelar durante os finais de semana, atendendo recomendação do Ministério Público, estão trazendo um pouco mais de tranquilidade a população. As ações incluem fiscalização de casas noturnas, bares, conveniências e afins com o objetivo de reprimir a criminalidade bem como coibir a permanência de menores de idade nesses locais fora do horário permitido sem a companhia de um adulto responsável.

Proerd
E por falar em Conselho Tutelar, no mês de junho foi solicitada ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Capanema, que tem juridição sobre Santa Luzia, a implantação do Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência] no município. Este programa é desenvolvido por policiais que realizam trabalho preventivo junto às crianças e adolescentes nas escolas, ajudando os jovens a reconhecer e resistir as pressões para o uso e abuso de drogas e a prática da violência. Em resposta à solicitação do Conselho Tutelar uma equipe da PM esteve em Santa Luzia na semana passada fazendo as primeiras tratativas com o governo municipal e a Secretaria de Educação para a implantação do Proerd em Santa Luzia, que deverá acontecer nos próximos dias.

Pará
O Pará atingiu a marca de 8 milhões de habitantes em 2017. Mais precisamente 8.366.628, segundo estimativas populacionais divulgadas na última quarta-feira, 30 de agosto, pelo IBGE, colocando o estado como o 9º mais populoso do Brasil e primeiro da região norte. Belém é o município mais populoso do estado, com 1.452.275 habitantes e na estimativa nacional, a capital paraense aparece em 12° lugar entre as cidades brasileiras com mais habitantes. Já a cidade paraense com menor número de habitantes é Bannach, na região sul do estado com apenas 4.612 pessoas.

Semana da Pátria
A escola Floretina Damasceno deu início nesta sexta-feira, 01, à programação da tradicional Semana Da Pátria, recheada de atividades que incluem práticas esportivas, culturais e de recreação desenvolvidas pelo corpo docente da referida escola com apoio do governo municipal. O ponto alto da programação será as apresentações desenvolvidas por cada uma das turmas do Ensino Médio contando a história do município com destaque para as comunidades da zona rural bem como de entidades e instituições que contribuíram para a formação histórica e cultural do município que em 2017 completará 26 anos de emancipação política.

É Círio outra vez
A Paróquia de Santa Luzia deu início, também nesta sexta-feira, à programação do XI Círio de Nossa Senhora de Nazaré que acontece no segundo domingo de setembro com a grande romaria. Às 06 hs houve alvorada de fogos por toda cidade enquanto dobravam os sinos da Igreja Matriz lembrando que é Círio outra vez...

Greve geral
De acordo com informações divulgadas pelo Sintepp - sindicato que representa os professores da rede estadual de ensino - a categoria decidiu nesta sexta-feira, 01, em assembleia realizada em Belém decretar greve geral e por tempo indeterminado a partir do dia 14. O motivo da paralisação é a recusa do governo do estado em cumprir uma decisão judicial obrigando o pagamento do Piso Nacional do Magistério expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado em 24 de agosto passado. Esgotadas todas as possibilidades de conciliação entre o governo e os professores após várias audiências os trabalhadores não encontraram outro caminho senão a greve geral.

Cara de pau
A propósito, para pagar o Piso Nacional do Magistério - que é um pouquinho mais do que míseros R$ 2.200,00 - o governador tucano Simão Jatene diz que não tem dinheiro, mas para bancar campanha antecipada o dinheiro está sobrando. Somente esta semana durante um tal de Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, comandado por ninguém menos que a própria filha, Jatene liberou R$ 200 milhões. Isso é um escárnio diante da justiça que ele não tem o menor pudor em desobedecer mesmo condenado a pagar os direitos dos professores garantidos por lei.

Mãos ao alto
Ontem, sexta-feira [01], a Petrobras aumentou o preço da gasolina e do diesel em 4,2% nas refinarias de todo o país. Este é o maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. Na quarta - 30 de agosto - ela já havia anunciado um aumento de 0,5% na gasolina. Com o aumento que entrou em vigor ontem, o preço da gasolina acumula alta nos últimos quatro dias de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.

3 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro Reinaldo,a população na escuridão e você falando de meia dúzias de lâmpadas.Minha rua está na escuridão a mais de um ano, esse prefeito promessa até hoje não estalou nem um lâmpada seguer, mais já pago contribuição na conta de energia a muito tempo.O povo não é cego está vendo tudo isso prefeito e seus comparsas corruptos.vamos te da o troco.

Anônimo disse...

Minha comunidade também está as escuras
Muruteua

Anônimo disse...

na mihha rua tambem esta nas escuras vamos agir

Tecnologia do Blogger.