A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pela primeira vez, em mais de 250 de história, a cidade de Ourém terá quatro candidatos disputando a prefeitura

 

A cidade de Ourém, uma das mais antigas do estado com 258 anos de história, e município do qual Santa Luzia do Pará fez parte até 1992, terá pela primeira vez quatro candidatos disputando a prefeitura.

Nas eleições de 15 de novembro, os poucos mais de 14 mil eleitores aptos a votar no município terão que escolher o prefeito entre quatro nomes bastante conhecidos entres os ouremensses, a maioria políticos experientes.

São eles o ex-prefeito Elias Oliveira, do MDB, que governou o município entre 2009 e 2013, quando foi derrotado na reeleição para o atual prefeito Junhão que está se despedindo da prefeitura após cumprir o segundo mandato consecutivo. Elias Oliveira tem como vice o pastor Antônio Dilmar.

Na disputa majoritária, quatro vereadores estão no páreo. O atual presidente da câmara Elizeu Kekinha, do PT, e Jesus Dantas são candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Já os vereadores Roberto Uchôa [PSDB], ex-presidente da câmara, e Júnior da Olaria [PSC], são candidatos à prefeito e vice, com as bênçãos do prefeito Junhão que pretende fazer o seu sucessor mantendo assim o PSDB no comando do município.

Vale destacar, que Junhão é um dos prefeito mais bem avaliados no estado do Pará e está concluindo oito anos de mandatos em alta com os ouremenses que lhe deram duas vitórias maiúsculas em 2012 e 2016.

E para finalizar a lista de pretendentes ao cargo de prefeito do município de Ourém, o PL lançou chapa puro sangue tendo como cabeça de chapa o empresário Louro de Ourém e o líder comunitário e pecuarista Fernando do Patauateua como vice.

Elias Oliveira - MDB
Kekinha - PT
Louro de Ourém - PL
Roberto Uchôa - PSDB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.