A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Inscrições para o curso de Agronomia do IFPA, em Cachoeira do Piriá, começam nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira [05] o período de inscrições no Processo Seletivo Especial para o preenchimento de 240 vagas em cursos de nível superior ofertadas pelo projeto Forma Pará, um convênio do IFPA - Instituto Federal do Pará e prefeituras municipais. O Forma Pará é realizado pelo governo do estado por meio da Sectet - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica.

O edital foi publicado na última quinta-feira [1º] no site da Fadesp - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, responsável pelo processo de seleção. Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes municípios e cursos:

Marituba: 50 vagas - Licenciatura em História

Muaná: 50 vagas - Licenciatura em Física

Cachoeira do Piriá: 40 vagas - Bacharelado em Agronomia

Dom Eliseu: 50 vagas - Tecnológico em Rede de Computadores

Novo Repartimento: 50 vagas - Licenciatura em Ciências Biológicas

As inscrições devem ser feitas no site da Fadesp até o dia 5 de novembro. Estudantes que têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição devem fazer o requerimento no período de 5 a 12 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 80,00 mesma taxa cobrada para a realização do Enem. O edital também prevê vagas para portadores de deficiência e reserva de 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola da rede pública.

Candidatos que estudaram pelo menos uma das séries do ensino médio no município de realização do curso terão a bonificação de 10% nas notas das provas. Para ter direito à bonificação, o candidato deve informar essa condição no ato da inscrição no processo seletivo e fazer a comprovação na habilitação à matrícula por meio do histórico escolar.

O processo seletivo será realizado no município onde o curso está sendo ofertado com a aplicação de uma prova objetiva e uma prova de redação. A data prevista para a realização das provas é o dia 13 de dezembro.

Clique na imagem para acessar o edital e fazer sua inscrição:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.