A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Diagnosticado com Covid-19, estado de saúde do prefeito de Santarém se agrava e ele deverá ser transferido de UTI aérea para São Paulo às pressas

As informações são do jornalista Jeso Carneiro em seu blog.

O prefeito de Santarém e candidato à reeleição, Nélio Aguiar [DEM], deve ser transferido ainda nesta terça-feira [27] para São Paulo em uma UTI aérea. Ele está acometido de covid-19.

Médico otorrino, 52 anos, Nélio está internado em UTI no HRBA - Hospital Regional do Baixo Amazonas, na cidade da qual é prefeito desde a noite de ontem, para onde foi transferido de um hospital particular.

O gestor santareno é diabético e pertence ao grupo de risco, portanto.

O Blog do Jeso apurou que a decisão de transferência para a capital paulista foi tomada por decisão da família, inclusive com o ok de Nélio, que está consciente, depois de sugestão da equipe médica que o acompanha desde que ele testou positivo para o novo Coronavírus.

O blog apurou ainda que não procede a informação que o prefeito teria sofrido um infarto nesta terça-feira no HRBA.

A ideia inicial de remoção seria para Belém, mas lá não se conseguiu vaga, que foi encontrada em São Paulo. Nélio Aguiar paga plano familiar de saúde na Unimed e é a empresa que irá bancar o transporte dele por UTI aérea até a capital paulista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.