A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Uepa abre inscrições para curso técnico de gastronomia em Salinópolis e Icoaraci

A Universidade do Estado do Pará abriu na última quinta-feira [1º] as inscrições para o processo seletivo especial do curso Tecnólogo de Gastronomia no distrito de Icoaraci, em Belém e em Salinópolis, nordeste do estado. As inscrições vão até o dia 29 de outubro.

O edital prevê a oferta de 50 vagas para cada localidade e as inscrições podem ser feitas no site da Fadesp - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, que vai aplicar as provas do certame.

No processo de solicitação da inscrição, os candidatos devem realizar um cadastro e preencher o formulário eletrônico de requerimento de inscrição. Mais informações podem ser acessadas no edital do processo, disponível neste link.

A data prevista para realização da prova é 13 de dezembro e a prova de conhecimentos é composta por uma prova objetiva e uma redação. A taxa de inscrição é no valor de R$ 80,00 e os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa podem pedir isenção no período do dia 1º a 5 de outubro.

O edital prevê que candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do Ensino Médio, ou estejam cursando o último ano desse nível de ensino, no município/distrito em que o curso será ofertado, tem atribuição de um bônus de 10% sobre a pontuação da prova de conhecimentos.

O edital determina ainda a reserva de vagas para portadores de necessidades especiais e para candidatos cotistas, que devem declarar que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escolas da rede pública brasileira.

O curso será oferecido por meio do projeto Forma Pará, coordenado pela Sectet - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.