A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Eleitores de Viseu voltam às urnas para escolher novo prefeito em fevereiro: a disputa será entre Cristiano Vale e Carla Parente

Os 45.910 leitores do município de Viseu devem retornar às urnas no dia 5 de fevereiro de 2023 para escolher o próximo prefeito e o vice-prefeito da cidade. A data das eleições suplementares foi aprovada pela pelo TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará], em Sessão Ordinária Administrativa realizada no dia 17 de novembro e
 novo pleito é necessário em razão da cassação definitiva do prefeito Isaias José Silva Oliveira Neto e seu vice, Franklin Costa Sousa, por decisão do ministro do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, Benedito Gonçalves, que deferiu tutela cautelar, no mês de setembro deste ano. Neto e Franklin são acusados de abuso de poder político nas eleições de 2020 quando se reelegeram naquele ano.

Desde o afastamento do titular e do vice, a prefeitura é administrada pelo presidente da Câmara, Avelino Siqueira, que assumiu o comando da cidade interinamente até a realização das eleições suplementares, mas preferiu não concorrer ao cargo em favor do amigo e padrinho político, o ex-prefeito do município e deputado federal Cristiano Vale, que não logrou êxito no projeto de renovação do mandato à Câmara Federal nas eleições desse ano.

Cristiano Vale, do PP, vai enfrentar nas urnas a enfermeira Carla Parente, candidata pelo PSD, que foi a segunda colocada nas eleições de 2020 quando perdeu a disputa por uma diferença de pouco mais de 1.100 votos.

Carla e Cristiano realizaram convenção na última segunda-feira [12] e foram escolhidos pelas suas respectivas legendas para disputar a prefeitura de Viseu. Ambos os candidatos pertencem à base política do governador Helder Barbalho e contam com apoios importantes de várias lideranças políticas do estado bem como deputados estaduais e federais em suas campanhas.

Carla, que é filha de Viseu, forma chapa com o também filho de viseuense, Victor Melo, do PSDB. Nas redes sociais, Carlinha - como é conhecida - reafirmou o "O compromisso de lutar pela libertação de um município que há tempos vem sendo explorado e envolvido em corrupção" [sic]. "Viseu, faz tempo, não sai das páginas policiais, com diversos casos de corrupção envolvendo os gestores municipais", afirmou a candidata em discurso.

Cristiano Vale que já administrou a cidade por dois mandatos consecutivos teve o nome referendado para disputar a prefeitura de Viseu pela terceira vez durante convenção municipal do Partido Progressista, compondo a chapa com Mauro da Serra, do MDB. Cristiano é mineiro e filho do superintendente do Banco da Amazônia e ex-deputado federal Anivaldo Vale, falecido no ano passado, que era dono de muitas propriedades na região da Pará-Maranhão.

Tanto Carla Parente quanto Cristiano Vale usaram as redes sociais para destacar o momento da convenção:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.