A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires divulga mensagem em alusão ao aniversário de 31 anos de emancipação política de Santa Luzia do Pará

 
O município de Santa Luzia do Pará comemora 31 anos anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira, 13 - também dia da padroeira Santa Luzia - e a data será comemorada com uma grande festa promovida pela prefeitura na Praça de Eventos Lucas Cavalcante logo mais a noite com várias atrações musicais.

No início da manhã o Prefeito Municipal, Adamor Aires, divulgou um vídeo institucional nas suas redes sociais parabenizando o povo luziense, e destacou os avanços da sua administração de quase dois anos que diariamente trabalha para construir um município, uma cidade, cada vez melhores para se viver com muitas obras, serviços e atenção ao povo. "Muitos, aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram. Temos orgulho de ser luziense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar a transformação pela qual a cidade passou ao longo desses quase dois anos", enfatiza.

Temos muitos motivos para comemorar. Estamos lutando dia por dia, para buscar recursos e transformar em melhorias para o nosso povo. Quero parabenizar e desejar a todos, que aqui vivem, muita saúde, paz nas famílias e que Santa Luzia seja uma cidade de progresso... Aliás, esse não é só o meu desejo, mas o motivo pelo qual luto e trabalho todos os dias pela melhoria da qualidade de vida da população e para construir uma cidade cada vez melhor para cada um de nós”, disse Adamor.

Santa Luzia do Pará foi emancipada em 13 de dezembro de 1992 pelo Projeto de Lei Nº 5.688, votado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador da época, Jader Barbalho, nessa data. Antes disso a localidade era distrito de Ourém e chamava-se Vila Santa Luzia ou Km 47 como era popularmente conhecido.

Santa Luzia do Pará tem a economia vocacionada para a pecuária e a agricultura mecanizada, com muitas fazendas de criação de gado bovino e extensas áreas de cultivo agrícola destinadas na sua maioria a produção da agricultura familiar e pequenos agricultores. O extrativismo vegetal baseado principalmente na colheita do açaí e o setor de serviços completam o quadro da economia local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.